Novas imagens de “A Odisseia” mostram Zendaya como a deusa Atena

Imagens também mostram Robert Pattinson, Matt Damon e John Leguizamo caracterizados; novo longa de Christopher Nolan chega aos cinemas em 2026

20 nov, 2025
Nova imagem de Matt Damon como Odisseu em “A Odisseia” | Reprodução/X/@CultureCrave/@empiremagazine
Nova imagem de Matt Damon como Odisseu em “A Odisseia” | Reprodução/X/@CultureCrave/@empiremagazine

A nova edição da revista Empire, lançada nesta quinta-feira (20), traz o filme “A Odisseia” na capa, além de uma matéria com entrevistas e imagens exclusivas do novo longa de Christopher Nolan. Entre as imagens, estão Zendaya, Matt Damon, Robert Pattinson e John Leguizamo caracterizados como seus personagens.

Primeiras imagens de Zendaya

Em “A Odisseia”, Zendaya vive Atena, deusa protetora de Odisseu. A deusa aparece diversas vezes para proteger e aconselhar o herói grego, que era conhecido por sua astúcia e inteligência — características que despertaram o interesse da deusa, tornando-o seu “mortal preferido”.


 Primeiras imagens de Zendaya como Atena (Foto: reprodução/X/@JayT_Film/@empiremagazine)


Além disso, Atena também intercede por Odisseu diante dos demais deuses do Olimpo, protegendo-o da fúria de Poseidon após o herói cegar Polifemo, o filho do deus dos mares, que suplicou ao pai por vingança.

Robert Pattinson e John Leguizamo vivem Antínoo e Eumeu

Robert Pattinson vive Antínoo, nobre que se tornou pretendente de Penélope (Anne Hathaway), esposa de Odisseu e rainha de Ítaca. Antínoo foi o primeiro a contestar Telêmaco (Tom Holland), quando o jovem ameaçou os homens que disputavam sua mãe. Arrogante e egocêntrico, Antínoo tem plena convicção de que será escolhido como marido por Penélope, assumindo o trono de Ítaca.


Primeira imagem de Robert Pattinson como Antínoo (Foto: reprodução/X/@Boxreport/@empiremagazine)


Já John Leguizamo dá vida a Eumeu, o fiel pastor que oferece abrigo a Odisseu quando ele retorna disfarçado de mendigo. Amigo leal, Eumeu auxilia o herói no planejamento de sua vingança contra os pretendentes que tentavam usurpar o lugar de Odisseu no trono.

O que esperar de Nolan nesta adaptação

Embora não tenha dirigido “Troia” (2004), Nolan retoma a mitologia grega com uma abordagem própria em “A Odisseia”. Em entrevista à Empire, o diretor afirmou:

“Como cineasta, você busca lacunas na cultura cinematográfica, coisas que nunca foram feitas antes. E o que eu percebi foi que toda aquela grande obra cinematográfica mitológica com a qual eu cresci […] eu nunca tinha visto ser feita com o peso e a credibilidade que uma produção de grande orçamento de Hollywood, em IMAX, poderia ter”, disse o diretor.


Primeira imagem de John Leguizamo como Eumeu (Foto: reprodução/X/@DiscussingFilm/@empiremagazine)


A adaptação promete entregar uma combinação de grandiosidade emocional, escolhas visuais ambiciosas e uma atmosfera de suspense crescente. O longa amplia a escala das disputas divinas e humanas e prepara o público para um desfecho em que estratégia, destino e vingança se entrelaçam de forma decisiva. “A Odisseia” tem estreia prevista para 16 de julho de 2026 nos cinemas.

Mais notícias