Billie Eilish foi ovacionada pela plateia do Oscar 2024 após apresentação emocionante de “What Was I Made For?”, no último domingo (10), em Los Angeles.
A estadunidense apresentou sua canção autoral, lançada em 2023, no palco da 96ª edição do Oscar, premiação que tem como objetivo honrar os melhores filmes do ano. A performance contou com participação de uma orquestra e arrancou aplausos de pé vindos de grandes nomes presentes na noite, como Margot Robbie, Ariana Grande, Greta Gerwig e mais.
A canção autoral, que conta com participação de Finneas, irmão da cantora, faz parte da trilha sonora de “Barbie” e acompanha a cena emocionante em que Barbie, protagonizada por Margot Robbie, encontra o fantasma de sua criadora Ruth Handler.
“What Was I Made For?” foi uma das indicadas a “Melhor Canção Original” na premiação, vencendo a categoria. Além do Oscar, a canção também venceu como “Música do Ano” e “Melhor Canção para Mídia Visual” no Grammy, em fevereiro deste ano, onde a cantora também realizou uma apresentação poderosa da música.
Fazendo história
Billie Eilish, de 22 anos, fez história ao se tornar a primeira artista desde Celine Dion a ganhar o Grammy de “Música do Ano” e o Oscar de “Melhor Canção Original” no mesmo ano.
Celine realizou o feito em 1998, quando levou os dois prêmios pela canção “My Heart Will Go On”, presente na trilha sonora do filme “Titanic”.
Não para por aí
Após a vitória, Eilish se tornou a artista mais jovem da história a vencer em duas categorias do Oscar, sendo a primeira vez em 2022, com a música ”No Time To Die”, presente na trilha sonora do filme ”James Bond”.
Além disso, a dona do hit “Happier Than Ever” também se tornou a primeira mulher a vencer o Oscar, Grammy e Globo de Ouro no mesmo ano com a mesma música, duas vezes distintas, em 2022 e desta vez, em 2024.