“Pinguim” bate recordes de audiência e prepara o terreno para “The Batman 2”

Série esta atingindo grandes espectadores e tem compromisso de expandir o universo de "The Batman" de Matt Reeves

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura
Foto Destaque: Pinguim (reprodução/HBO)

O segundo episódio de Pinguim estreou e já registrou uma grande marca de espectadores, atingindo um milhão nas plataformas de HBO nos EUA, o episódio superou a estreia em 17%. Com isso, a série se torna uma das mais bem assistidas da HBO, se proporcionando a destaques como House of the Dragon, e a aclamada The Last of Us. Já o primeiro episódio ultrapassou a marca de 10,4 milhões de visualizações em seus primeiros 11 dias

Série prepara o terreno para “The Batman 2”

Após Pinguim, o final da terceira temporada de Industry obteve 260 mil espectadores. Mesmo que o número pareça estar bem abaixo na comparação, representa uma enorme audiência para o drama financeiro, que está com uma média de 1,6 milhão de espectadores por episódio. E com a mudança da série passando a ser lançada no domingo, pode ter trazido um aumento em sua visibilidade, resultando na renovação de Industry para uma quarta temporada.


Colin Farrell como Pinguim (Foto: reprodução/HBO)

Pinguim dirigido por Craig Zobel (Mare of Easttown) e com Lauren LeFranc (Agents of Shield) como showrunner. Contará com oito episódios no total, e sendo também o primeiro derivado de The Batman, assim trazendo assim uma grande expansão para o universo e preparando o terreno para The Batman 2.

Robert Pattinson pode ser o Batman do DCU

Outra novidade que está trazendo um agrado aos fãs do Morcegão, é a possibilidade de o Batman do Robert Pattinson se juntar ao universo do novo DCU, agora comandado por James Gunn. De acorndo com a Comicbook, Davida Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery, estaria pressionando James Gunn e Peter Safran para laçarem o Homem-Morcego em seu universo compartilhado o mais rápido possível.

De acordo com Sneider, Zaslav quer mais conteúdos do Batman no universo da DC, para que tenham forças para competir com as produções da Marvel Studios. The Batman 2 só chega aos cinemas em 2026, mas, a partir disso, ele poderia se juntar oficialmente ao DCU.