Preta Gil é homenageada em tema de abertura de “Vale Tudo”
Na noite da última segunda-feira (21), a exibição do remake de “Vale Tudo” contou com um momento especial para os telespectadores. Afilhada de Gal Costa, Preta Gil substituiu a voz da madrinha na abertura da novela. Com um legado histórico na música brasileira e presente nos momentos mais importantes da Rede Globo, a emissora decidiu pela substituição em forma […]
Na noite da última segunda-feira (21), a exibição do remake de “Vale Tudo” contou com um momento especial para os telespectadores. Afilhada de Gal Costa, Preta Gil substituiu a voz da madrinha na abertura da novela.
Com um legado histórico na música brasileira e presente nos momentos mais importantes da Rede Globo, a emissora decidiu pela substituição em forma de homenagem à Preta, que faleceu na tarde deste domingo (20), em decorrência do longo processo contra um câncer de intestino.
Na abertura da novela, a filha de Gilberto Gil canta sua versão de “Brasil”, um clássico da MPB originalmente de Cazuza.
Repercussão
Nas redes sociais, os internautas se mostraram atônitos e encantados ao de repente, escutarem a voz de Preta interpretando a canção enquanto acompanhavam mais um capítulo de “Vale Tudo”.
Mais cedo, um perfil relembrou a passagem da cantora pelo “Domingo do Huck”, onde executou a faixa e pediu que a versão cantada pela artista fosse inserida na novela.
Na ocasião, com grande parte do elenco para a divulgação do remake, Preta também cantou seus maiores hits, como “Sinais de Fogo”, pedido feito pela sua amiga de longa data, Carolina Dieckmmann.
Tristeza
Aos 50 anos, Preta Gil morreu nos Estados Unidos enquanto estava à caminho do Brasil. Segundo amigos próximos da cantora, Preta passou mal no aeroporto e não resistiu, falecendo dentro na ambulância.
A causa do falecimento da artista, foi a piora em seu quadro geral, relacionado as complicações ocasionadas pela doença. Atualmente, a mãe de Francisco estava em solo americano realizando um tratamento experimental que tinha como eficácia amenizar ou até mesmo curar a doença.
Preta lutava contra o câncer desde 2023, quando repentinamente passou mal e após uma série de exames descobriu a doença. Ela chegou a fazer radioterapia e uma cirurgia para tirar tumores em agosto.
