“Príncipe Encantado” será comandado pelo diretor Paul King

O diretor é conhecido por seu trabalho em 'Wonka' e 'Paddington'

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
3 min de leitura
Foto Destaque: Cena da animação de 1950 e Paul King ao lado (Reprodução/IMDb/Montagem por Marina Camarotti)

De acordo com o Deadline, Paul King, renomado diretor por suas obras em ‘Paddington’ e ‘Wonka’, foi escolhido para dirigir um filme que explorará a história do par romântico de Cinderela nos desenhos da Disney. Essa nova produção promete trazer uma perspectiva inovadora ao universo dos clássicos da animação.

As informações já disponíveis

A produção ainda está em suas fases iniciais, portanto, detalhes sobre o projeto são escassos. No entanto, foi confirmado que a trama não será uma adaptação da história de Cinderela, que a Disney desenvolveu desde 1950.


Disney Finally Gives 'Prince Charming' A Voice With Movie From 'Wonka'  Director | Geek Culture
Paul King no set de Wonka dirigindo Timothée Chalamet (Foto: reprodução/IMDb)

Do ponto de vista técnico, o diretor Paul King reunirá novamente a equipe de ‘Paddington’ e ‘Wonka’, contando com a colaboração de Simon Farnaby e Jon Croker. Farnaby, que trabalhou em ambas as produções anteriores, e Croker, que também fez parte do longa sobre o adorável ursinho amante de marmelada, trarão sua criatividade lúdica para este novo projeto.

Um pouco sobre o Príncipe Encantado

Na animação clássica da Disney de 1950, o Príncipe Encantado é uma figura facilmente esquecida, a ponto de muitos não conhecerem seu nome. Embora desempenhe um papel importante ao levar o sapatinho para a princesa, é Cinderela quem realmente rouba a cena, ofuscando sua presença. No entanto, nas sequências lançadas nos anos 2000, o Príncipe Encantado começa a ganhar mais destaque na narrativa.

Além das animações, a história de Cinderela foi reinterpretada de diversas maneiras, incluindo o live-action de 2015, em que Richard Madden assume o papel do príncipe. Essa narrativa continua a ser reimaginada em adaptações modernas, ampliando a presença e o carisma do personagem.


Richard Madden, Chad Michael Murray e Nicholas Galitzine interpretando suas versões do Príncipe Encantado (Foto: reprodução/IMDb)

Com atores como Chad Michael Murray, o ídolo romântico dos anos 2000 que interpretou Austin Ames, a versão do Príncipe Encantado em ‘A Nova Cinderela’ ao lado de Hilary Duff em 2004, e Nicholas Galitzine, que assumiu o papel no musical do Prime Video de 2021 com Camila Cabello, o Príncipe Encantado busca cada vez mais reconhecimento.

Agora, os fãs finalmente terão a oportunidade de explorar sua história de maneira mais aprofundada, prometendo uma nova e envolvente perspectiva sobre esse personagem icônico.