“Queer”, filme estrelado por Daniel Craig tem data de estreia no Brasil

A história contará, entre nuances, sobre um amor obsessivo, o desejo e a busca por identidade

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
Foto destaque: novo filme de Luca Guadagnino (Reprodução/X/@filmupdtes)

Luca Guadagnino, aclamado diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Rivais”, está de volta com um novo projeto: “Queer”. Estrelado por Daniel Craig, o filme promete conquistar o público com sua trama envolvente e sensível. A boa notícia, confirmada pela Exibidor, é que a produção tem estreia marcada, nos cinemas brasileiros, para o dia 12 de dezembro.

Em breve disponível nos streamings

A MUBI, em parceria com a Paris Filmes, adquiriu os direitos de “Queer” para o Brasil, chegando a um consenso sobre a data de lançamento. Após sua exibição nas telonas, o longa também estará disponível no streaming, seguindo a mesma estratégia de lançamentos de sucessos como “A Substância”.

“Queer”, que é o mais recente trabalho de Guadagnino, fez sua estreia em grandes festivais internacionais, como Veneza e Toronto, onde foi aclamado pela crítica e gerou grande expectativa entre os cinéfilos. A produção, que conta com Daniel Craig em um dos papéis principais, ainda não tem uma data oficial de lançamento no circuito comercial ou nas plataformas de streaming.


Queer | Trailer Legendado (2024) do diretor Luca Guadagnino, estrelado por Daniel Craig

Assista ao trailer de Queer (Vídeo/reprodução/youtube/@cinematododia)


Direção e roteiro

No novo filme de Luca Guadagnino, Daniel Craig assume o papel de um expatriado americano, que remete ao alter ego do escritor William S. Burroughs, autor do livro que inspira a obra. O personagem, um homem marginalizado e consumido pelo vício em heroína, vive isolado no México, lutando contra seus próprios demônios, enquanto se envolve em um turbilhão de emoções e relações complexas. A trama ganha ainda mais intensidade com a presença de Drew Starkey, de Outer Banks, que interpreta um jovem pelo qual o personagem de Craig se apaixona perdidamente.

O filme segue com uma colaboração de equipe criativa, que já trabalhou com Luca Guadagnino em Rivais, com o roteirista Justin Kuritzkes à frente do projeto, trazendo uma trama intensa e emocional. O elenco também é composto por nomes como Jason Schwartzman e Leslye Manville. A estética do filme ficará nas mãos de Trent Reznor e Atticus Ross, responsáveis pela trilha sonora imersiva, e do diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom, que trará a visão atmosférica e única da Cidade do México nos anos 1940.

Redatora de moda e cultura
Sair da versão mobile