Rebecca Ferguson e Chris Pratt protagonizam novo thriller de ficção científica “Mercy”

Com produção da Amazon MGM Studios, as estrelas irão protagonizar uma dupla dinâmica enfrentando uma perigosa sociedade distópica tomada pelo crime

05 mar, 2024
Rebecca Ferguson e Chris Pratt (Reprodução/Paramount Pictures/Universal Pictures/Montagem por Lorena Camile)
Rebecca Ferguson e Chris Pratt (Reprodução/Paramount Pictures/Universal Pictures/Montagem por Lorena Camile)
Rebecca Ferguson e Chris Pratt escalados para Mercy

Dirigido pelo diretor russo, Timur Bekmambetov (Ben-Hur), novo thriller de ficção científica da Amazon MGM Studios conta com a participação de Rebecca Ferguson e Chris Pratt. 

A escolha perfeita

As duas estrelas, conhecidas por grandes trabalhos como “Guardiões da Galáxia”, com Chris Pratt, e o atual topo de bilheteria do Brasil, “Duna: Parte 2”, com Rebecca Ferguson, enfrentarão uma sociedade cheia de problemas graças à dominação do crime.

A distopia, que terá roteiro produzido por Marco van Belle (Arthur & Merlin), já está na fase de pré-produção e espera começar a ser produzida na primavera. 


Rebecca Ferguson e Chris Pratt protagonizam novo thriller de ficção científica "Mercy"
À esquerda, Rebecca Ferguson; à direita, Chris Pratt (Reprodução/Jeff Spicer/Getty Images/John Russo/IMDB/Montagem por Lorena Camile)

Promessa para o gênero de ficção-científica

As expectativas para o longa são altas, mesmo com muitos dos projetos do estúdio terem se direcionado para plataforma da Amazon, Prime Video. Apesar de não haver previsão de estreia, a colaboração da Amazon MGM está programada para lançamento nos cinemas, informa Collider.

Este novo thriller é o primeiro filme protagonizado pela dupla, contudo, não segue sendo o primeiro de ficção na filmografia de ambos. Pratt já havia colocado em prática seu talento em sociedades distópicas e fantásticas em trabalhos de sucesso como “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”.

Mercy apresentará Chris Pratt como um detetive acusado de um crime, onde será forçado a provar sua inocência, o papel de Ferguson ainda não foi afirmado. Ferguson, caminhando pela mesma direção, já exibiu suas habilidades de ação na série de filmes “Missão Impossível” e agora acaba de entregar um papel avassalador em “Duna: Parte 2”.

A junção de dois grandes nomes com trabalhos de prestígio no gênero, consagram o bom humor da produção e aumentam a perspectiva sobre o filme e seu marco em breve nos cinemas, trazendo com ainda mais força o retorno de ficções-científicas aos maiores patamares de sucesso nas bilheterias do mundo.

Mais notícias