Relembre os principais acontecimentos de “A Casa do Dragão”

Ana Livia Menezes Por Ana Livia Menezes
4 min de leitura
Foto destaque: Alicent e Rhaenyra em cena (reprodução/HBO Max)

O derivado de “Game of Thrones” acontece mais de 100 anos antes da história principal e conta a história da família de Daenerys. “House of the Dragon” já está em sua segunda temporada e pode ser assistido no Max, serviço de streaming da HBO, todos os domingos às 22h. A nova temporada estreou no dia 16 de junho. Confira as informações sobre o que rolou até agora para entender essa nova fase.

A guerra pelo Trono de Ferro

A história narra a guerra civil chamada de “Dança do Dragão”, a luta pelo Trono de Ferro entre a família Targaryen que se divide para decidir quem tem o direito legítimo de governar Westeros. A série conta a história da sucessão em Westeros.


Foto Destaque: Pôster promocional de “A Casa do Dragão” (Foto: reprodução/Twitter/@portalhotd)


No fim do reinado de Jaehaerys I, foi convocado um conselho para determinar o futuro governante do Trono de Ferro. O Rei Viserys era seu primeiro neto homem, mas Rhaenys era a primogênita. Com a coroação de Viserys, estabeleceu-se um novo padrão em que os filhos homens eram considerados mais qualificados para assumir o trono em detrimento das filhas mulheres.

Rhaenyra e Alicent

A rivalidade entre Rhaenyra e Alicent é um dos pontos altos da série. As duas eram amigas próximas na juventude e convivem bem na Fortaleza Vermelha. No entanto, conforme envelheceram, a dinâmica entre elas se complicou: Alicent se casou com Viserys e ficou magoada ao descobrir que a princesa escondia segredos.

Alicent reprova muitos dos comportamentos Rhaenyra, alimentando um grande ressentimento uma em relação à outra. A rivalidade se estende rapidamente aos filhos que começam a nutrir uma relação de ódio e disputa.

Mais uma vez, a disputa para decidir quem é o herdeiro legítimo do Trono veio à tona com a saúde frágil do rei. Sua filha mais velha foi ensinada desde cedo a governar para assumir seu papel de rainha. Mas, com o pai de Rhaenyra se casando novamente com Lady Alicent e tendo filhos com ela, incluindo um filho mais velho chamado Aegon, isso gerou uma divisão sobre quem seria adequado para assumir o Trono de Ferro.

Embora Viserys I tenha reiterado que Rhaenyra seria sua herdeira legítima apesar do nascimento de filhos homens. Os rumores persistiram por todo o reino de que um filho seria mais apropriado para o trono. Liderados por Alicent e seu pai, houve uma divisão entre o povo e o conselho que defendiam que Aegon deveria suceder Viserys.

O que aconteceu na segunda temporada

A nova temporada de A Casa do Dragão começa com uma morte impactante e com uma guerra prestes a se iniciar, como resposta à morte do filho de Rhaenyra. 

Além disso, no primeiro episódio da nova temporada, o príncipe Jacaerys viaja para o Norte, proporcionando ao público a primeira visão de Winterfell e da Muralha no spin-off. Novos cenários são introduzidos além das intrigas que antes dominavam Porto Real e Pedra do Dragão na temporada anterior.

Deixe um comentário

Deixe um comentário