Remake de “O Beijo da Mulher Aranha” estreia no Brasil em janeiro de 2026

A data de estreia do remake musical de “O Beijo da Mulher Aranha” foi confirmada pela distribuidora Paris Filmes nos cinemas brasileiros. O longa, que será estrelado por Jennifer Lopez, chegará às telonas em 15 de janeiro de 2026. O filme é inspirado no musical da Broadway de 1993, escrito por Terrence McNally e estrelado […]

29 set, 2025
Foto destaque:  Jennifer Lopez protagoniza cena impactante no remake (Reprodução/Lionsgate)
Foto destaque: Jennifer Lopez protagoniza cena impactante no remake (Reprodução/Lionsgate)
Cena marcante de "O beijo da mulher aranha"

A data de estreia do remake musical de “O Beijo da Mulher Aranha” foi confirmada pela distribuidora Paris Filmes nos cinemas brasileiros. O longa, que será estrelado por Jennifer Lopez, chegará às telonas em 15 de janeiro de 2026.

O filme é inspirado no musical da Broadway de 1993, escrito por Terrence McNally e estrelado por Chita Rivera — que conquistou seu segundo Tony Award com a produção —, além de ser uma nova adaptação do romance clássico de Manuel Puig. Contando com músicas de John Kander e Fred Ebb, o espetáculo foi aclamado, e a nova versão conta com as mesmas músicas compostas pela dupla.

Clássico do cinema

A primeira versão cinematográfica do longa foi dirigida pelo cineasta argentino-brasileiro Hector Babenco em 1985 e marcou a carreira da atriz brasileira Sônia Braga, que viveu o papel da protagonista, que agora será assumido por Lopez. A produção recebeu quatro indicações ao Oscar. Braga e J.Lo já dividiram cenas em outras obras como Olhar de Anjo (2001), Cidade do Silêncio (2007) e em Casamento Armado (2022).


Trailer oficial do longa (Vídeo: reprodução/YouTube/RoadsideFlix)


Sobre o filme

A história gira em torno de dois presidiários que dividem uma cela em um centro clandestino durante a ditadura argentina. Valentín (Diego Luna), é detido por seu ativismo político contra o regime, e Luis (Tonatiuh), foi condenado por ser gay. Para escapar da brutalidade e censura do contexto em que está inserido, Luis recorre aos filmes estrelados por Ingrid Luna (Lopez), e narra as histórias para seu companheiro de cela.

A nova versão foi dirigida e roteirizada por Bill Condon (Gods and Monsters) e produção executiva assinada por Lopez, Luna, Ben Affleck e Matt Damon. A primeira exibição aconteceu do longa mundial no Festival de Sundance 2025, onde recebeu elogios da crítica. O lançamento internacional acontece em 10 de outubro nos Estados Unidos antes de chegar ao Brasil em janeiro.

Mais notícias