Após imortalizar o personagem Tony Stark nos filmes “Homem de Ferro” e “Vingadores”, Robert Downey Jr retorna ao MCU como o Doutor Destino, que será vilão de “Avengers: Doomsday”.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou sua paixão pelos filmes da Marvel, mencionando que tudo começou quando ele acompanhou os bastidores do primeiro filme da franquia, protagonizado pelo ator Tobey Maguire. Downey e Maguire já haviam trabalhado juntos em ‘Garotos Incríveis‘ (2000) e mantiveram o contato, até que Downey foi chamado por Maguire para visitar os sets da adaptação de Homem Aranha.
Durante o podcast Awards Chatter, Downey Jr disse que a Marvel nunca considerou a possibilidade de reativá-lo como o Homem de Ferro, que permanece oficialmente morto. Além disso, ele demonstrou que sua boa relação com o produtor Kevin Feige e o diretor Jon Favreau contribuiu para que as portas do MCU nunca se fechassem por completo. Downey Jr revelou que, durante uma dessas conversas, Feige sugeriu que ele poderia voltar ao MCU, mas não tinha ideia de como isso seria possível. A partir daí, eles começaram a pensar em como tornar isso possível sem que as histórias e decisões fossem desconsideradas ou que as expectativas dos fãs fossem frustradas.
Downey Jr revelou que, durante uma dessas conversas, Feige sugeriu que ele poderia voltar ao MCU, mas não tinha ideia de como isso seria possível. A partir daí, eles começaram a pensar em como tornar isso possível sem que as histórias e decisões fossem desconsideradas ou que as expectativas dos fãs fossem frustradas. “Chegamos, então, a Victor Von Doom. Pesquisando sobre este personagem, disse algo como WOW! Kevin chegou e disse: “Vamos fazer Victor Von Doom de forma correta”. “Vamos nos adequar a isso”, disse o ator ao The Hollywood Reporter. Ele conta que, logo após, visitou Bob Iger para discutir a decisão que havia sido tomada, que foi aprovada sem grandes dificuldades.
Negociações há mais de um ano
O ator também contou ao Hollywood Reporter que as conversas para seu retorno ao MCU começaram há mais de um ano. Dessa forma, parece que a Marvel já estava se preparando para substituir Kang como o grande vilão de seu universo cinematográfico antes de Jonathan Major ter problemas com a justiça.
Semelhança entre o novo vilão e Tony Stark
Até o presente momento, não está claro como o MCU explicará o fato de seu novo grande vilão ter o mesmo rosto do falecido Homem de Ferro. Dessa forma, os fãs mantêm teorias que variam desde a que aponta para uma versão de Tony Stark em outra dimensão.