Sam Claflin não voltará como Oswald Mosley em ‘O Homem Imortal’

Sam Claflin, que deu vida ao controverso líder fascista Oswald Mosley nas temporadas cinco e seis de Peaky Blinders, confirmou que não voltará a interpretar o personagem no filme O Homem Imortal, produção cinematográfica da Netflix em parceria com a BBC. Em entrevista ao Metro UK, o ator explicou que, embora adore a série, seu […]

30 jul, 2025
Foto Destaque: Sam Claflin (reprodução/Instagram/@thechapmag)
Foto Destaque: Sam Claflin (reprodução/Instagram/@thechapmag)
Sam Claflin em Peaky Blinders

Sam Claflin, que deu vida ao controverso líder fascista Oswald Mosley nas temporadas cinco e seis de Peaky Blinders, confirmou que não voltará a interpretar o personagem no filme O Homem Imortal, produção cinematográfica da Netflix em parceria com a BBC. Em entrevista ao Metro UK, o ator explicou que, embora adore a série, seu envolvimento na franquia já chegou ao fim.

A saída de Mosley do roteiro coincide com o momento histórico em que seu movimento político começa a perder força com o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, cenário em que se passará a trama do filme. Dirigido por Tom Harper e roteirizado por Steven Knight, O Homem Imortal volta a acompanhar Tommy Shelby (Cillian Murphy) e os Peaky Blinders em uma missão que, segundo fontes, se desenrola entre 1939 e 1945.

Expectativas para O Homem Imortal

Além de Murphy, retornam ao elenco Sophie Rundle, Stephen Graham, Ned Dennehy, Ian Peck e Packy Lee, com destaque para a estreia de Rebecca Ferguson e Barry Keoghan como novos aliados na resistência britânica. Rumores apontam ainda a presença de Tim Roth e Jay Lycurgo em papéis de antagonistas criados especialmente para o filme.


Divulgação de Peaky Blinders (Reprodução/Christofer Furlong/Getty Images)


As filmagens começaram em Liverpool e Manchester no segundo semestre de 2024, aproveitando cenários industriais que recriam o clima sombrio de Birmingham na guerra. A produção, que terá coprodução de Caryn Mandabach e Andrew Warren, prevê lançamento em meados de 2025, sem data oficial confirmada pela Netflix. Enquanto isso, fãs especulam sobre o possível retorno de Tom Hardy como Alfie Solomons, o ator, porém, ainda não oficializou participação.


Sam Claflin na época das filmagens de Peaky Blinders (Reprodução/Elizabetta Vila/Getty Images)


Com Mosley fora do enredo, O Homem Imortal deve explorar mais profundamente o drama interno dos Shelby: decisões de guerra, lealdade à família e o legado de violência que acompanhará Tommy pelo resto da vida. Essa mudança de foco também abre espaço para um spin-off anunciado recentemente, que colocará os eventos da série original em Birmingham na década de 1950, com produção prevista para 2026.

Projetos de Sam Clafin

Fora das telonas, Sam Claflin segue ocupado com projetos como a série A Thousand Blows e o longa-metragem de espionagem Horizon, previstos para estrear no próximo ano. A ausência do ator no universo Peaky Blinders pode ser o empurrão que a franquia precisava para reinventar sua narrativa e transformar O Homem Imortal em um retrato íntimo dos sobreviventes de um conflito que mudou o mundo.

Mais notícias