O próximo filme do Homem-Aranha pode ser lançado em 2026, se passando entre os eventos de “Vingadores: Apocalipse” e “Vingadores: Guerras Secretas”. Por hora, o filme ainda se encontra sem diretor, pois Jon Watts não retornará para comandar o próximo longa do cabeça de teia.
Mudança na direção
Jhon, em recente entrevista para o The Hollywood Reporter, admitiu que decidiu sair do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel), pois para ele será quase impossível realizar um filme com um sucesso igual, maior ou semelhante ao “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.
Um dos nomes mais cotados para dirigir esse filme é de Sam Raimi, conhecido por dirigir a primeira trilogia. Raimi já esteve no UCM, quando dirigiu “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, filme este que dividiu a opinião entre os fãs, por não ter aproveitado o Multiverso, jogando todo um potencial para fora. Contudo, seu nome sendo cotado para dirigir o quarto filme pode indicar algo bom, uma vez que a primeira trilogia do Homem-Aranha ainda é amada por muitos.
Filme carece de roteiro
Vale lembrar que o filme ainda carece de um roteiro, informações de elenco e personagem, uma vez que a Sony e a Marvel travaram batalhas para determinar a história do filme. A Sony quer uma história multiversal, trazendo novamente os outros dois Aranhas, e a Marvel opta por história mais urbana, apenas na cidade de Nova York, algo que costumamos ver nas HQs.
Vale mencionar que o próximo filme do Homem Aranha irá se passar entre dois filmes multiversais da Marvel, ou seja, ele pode ter elementos que funcionem como uma ponte entre os dois próximos vingadores.
Contudo não é algo que grande parte do publico pede, pois apesar do sucesso estrondoso de Sem Volta para Casa, trazendo Tobey Maguire e Andrew Garfiled de volta, é notável o quanto o Aranha do MCU necessita de um filme somente dele, para que assim a Marvel consiga manter esse personagem em tela, e ainda levando muitas pessoas para ver suas adaptações.