Sandman será encerrada na segunda temporada

Em entrevista para a revista Variety, o produtor de “Sandman”, David S. Goyer, esclareceu o motivo pela qual a série da Netflix será encerrada na segunda temporada. De acordo com Gayer a ausência do protagonista Sonho em vários arcos narrativos dos livros levou a produção a questionar se continuaria a série sem a sua aparição […]

24 jun, 2025
Foto destaque: Pôster oficial da série “Sandman”, da Netflix (Reprodução/Instagram/@netflix)
Foto destaque: Pôster oficial da série “Sandman”, da Netflix (Reprodução/Instagram/@netflix)
Pôster oficial da série “Sandman”, da Netflix

Em entrevista para a revista Variety, o produtor de “Sandman”, David S. Goyer, esclareceu o motivo pela qual a série da Netflix será encerrada na segunda temporada. De acordo com Gayer a ausência do protagonista Sonho em vários arcos narrativos dos livros levou a produção a questionar se continuaria a série sem a sua aparição ou não, a decisão final foi o encerramento da série com um total de 21 episódios, incluindo a primeira temporada.

“Sandman” é originalmente uma série de quadrinhos criada por Neil Gaiman, publicada pela DC Comics em 1989, dividida em cinco volumes e com um total de 75 edições. O enredo acompanha a vida de Sonho, protagonista e personificação do sonho, e suas interações pelo Universo.

Adaptação

“Sandman” estreou em agosto de 2022 pelo streaming Netflix, de acordo com pesquisas feitas pelo portal Omelete, foi escolhida como a produção favorita dos brasileiros naquele ano. No ano seguinte a produção sofreu com paralisação das gravações devido à greve dos roteiristas e a estreia da segunda temporada foi definida apenas para 2025.


Trailer da segunda e última temporada de “Sandman” (reprodução: Youtube/Netflix Brasil)

No início de 2025 foi anunciado o cancelamento da série, coincidentemente, na mesma época, surgiram acusações de assédio sexual contra o autor dos quadrinhos.

Neil Gaiman

Neil Gaiman é um autor britânico conhecido por suas obras de fantasia, horror e ficção científica. Seus trabalhos mais conhecidos incluem os quadrinhos “The Sandman”, além dos romances “Deuses Americanos”, “Coraline” e “O Oceano no Fim do Caminho”.

Entre 2024 e início de 2025, Gaiman foi acusado por várias mulheres de abuso sexual, coerção e comportamento inapropriado. Os relatos incluem toques não consensuais, relações forçadas e abuso psicológico, envolvendo inclusive ex-babás de sua família. Uma das denunciantes moveu processos nos EUA por estupro e tráfico humano. Gaiman nega as acusações, alegando que todas as relações foram consensuais; contudo, as denúncias causaram forte impacto no mundo das notícias e o autor sofreu com a suspensão de vários projetos artísticos.

Mais notícias