O diretor Matt Reeves revelou novas informações sobre a aguardada sequência de “The Batman“. Em entrevista à revista SFX, o cineasta afirmou que o segundo filme vai mergulhar na origem da corrupção de Gotham City, surpreendendo até mesmo Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson.
De acordo com Reeves, o roteiro foi compartilhado com a DC, que está “super animada” com o andamento do projeto. Ele descreveu o novo filme como uma “história épica” que vai explorar profundamente as raízes da corrupção em Gotham. “O filme vai se aprofundar nesta história épica sobre a corrupção profunda e chegará a lugares que Bruce Wayne nem poderia ter antecipado no primeiro filme”, revelou.
O Batman realista de Matt Reeves
Reeves também comentou sobre sua abordagem única para retratar o Homem-Morcego. Ele falou da importância de traduzir esses personagens míticos de uma forma que faça Gotham parecer um lugar do “mundo real”. “Nós podemos até levar a história para o fantástico, mas nunca vamos abraçar completamente essa parte. Queremos que o filme seja mais calcado na realidade”, explicou.
Expansão do universo de Gotham
O primeiro “Batman”, lançado em 2022, arrecadou mais de US$ 772 milhões nas bilheterias e mostrou Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson, investigando uma série de assassinatos cometidos pelo Charada. Agora, na sequência, Reeves promete expandir ainda mais o universo sombrio de Gotham, explorando como a corrupção se instalou na cidade.
Além de “The Batman 2“, esse universo do morcego criado pelo Matt Reeves irá incluir a série Pinguim, que estreia no dia 19 de setembro na HBO Max. A produção da série promete expandir ainda mais o universo e focar na ascensão de Oswald Cobblepot, vivido por Colin Farrell.
A previsão de estreia da sequência de The Batman é apenas em 2026, as gravações irão começar no início de 2025 e será apenas o segundo de uma trilogia.