Na última terça-feira (26), os diretores Steve Spielberg e Denis Villeneuve participaram do último episódio do podcast The Director´s Cut, da DGA. “É uma honra para mim sentar aqui e conversar com você”, Villeneuve ouviu de Spielberg.
O filme
Em “Duna – Parte 2”, enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen, iniciando uma jornada espiritual, mística e marcial. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.
Denis Villeneuve e Tanya Lapointe no lançamento de “Duna 2 ” nos Emirados Árabes em janeiro de 2024 (Foto: reprodução/Cedric Ribeiro/Getty Images embed)
Além da acolhida da crítica e do público, receber um elogio de um nome como “Spielberg”, não é para qualquer um. “Ele é um dos nomes mais promissores dos últimos tempos”, disse ele a Villeneuve.
O visionário
Steven Allan Spielberg nasceu em 1946 e, aos 12 anos, ganhou sua primeira câmera. Começou a estudar cinema com 19 anos e já entrava para a Universal Studios aos 22 anos. Foi precursor na utilização de diversos efeitos especiais inovadores para a época. Conseguiu vários sucessos de bilheteria: “Tubarão”, “Contatos imediatos do 3º grau”, “E.T., O extraterrestre”, a trilogia “Indiana Jones” e “Jurassic Park – O parque dos dinossauros”. A partir daí, atingiu uma carreira meteórica, sendo, hoje em dia, o mais influente diretor do cinema mundial.
Steve Spielberg no Festival de Cinema Clássico TCM, na Califórnia em 2022 (Foto: reprodução/Stefanie Keenan/Getty Images Embed)
O primeiro episódio do Podcast da DGA, The Director’s Cut, aconteceu em 11 de dezembro de 2015. Na ocasião, Steven Spielberg batia um papo com Martinn Scorses. O podcast promoveu encontro de alguns dos mais importantes cineastas do nosso tempo, dando voz para falar de seus filmes mais recentes. Para os amantes da sétima arte, é uma ótima oportunidade para espreitar os bastidores e entender como a magia das cenas chegam às telas.