Sydney Sweeney interpretará boxeadora em biografia do diretor de “O Rei”

Roger Lemes Por Roger Lemes
3 min de leitura
Foto destaque: Sydney Sweeney na edição do Met Gala 2024 (Reprodução/Marleen Moise/Getty Images Embed)

Um dos nomes mais cotados do momento em Hollywood, a atriz Sydney Sweeney de “Todos Menos Você” acaba de adquirir mais um projeto para o currículo. A estrela, que se consagrou em “Euphoria”, vai assumir o manto da boxeadora Christy Martin na cinebiografia do diretor David Michôd.

Em entrevista ao portal americano de cinema Deadline, a atriz se mostrou ansiosa com o projeto. “Lutei e pratiquei kickboxing dos 12 aos 19 anos. Estou ansioso para voltar ao ringue, treinar e transformar meu corpo”, manifestou. A figura de Martin é vista por produtores como uma versão feminina do Rocky Balboa da franquia “Rocky”. 

História de vida da atleta garante valor narrativo para realizadores

Sem título oficial, o filme biográfico vai seguir a história de superação de Martin no final dos anos 80. No ano em questão, a lutadora conhece o gestor e futuro marido Jim Martin, responsável por mudar a sua carreira. Disruptiva no cenário em que atuava, foi a primeira mulher a assinar com Don King, o promotor icônico de Mike Tyson, e a única mulher a  estampar a revista da americana Sports Illustrated. 

Com uma carreira pautada em personagens com arcos dramáticos acentuados, tanto em “Euphoria” quanto “O Conto da Aia”, Sweeney viu na personagem um desafio diferente do que costuma enfrentar. “A  trajetória de Christy não é fácil, é fisicamente e emocionalmente exigente. Sinto-me compelida a contar a história de uma mulher que enfrentou tantas adversidades e não permitiu que elas a derrotassem”, pontuou.


Trailer do longa “Imaculada” produzida por Sydney Sweeney (Vídeo: reprodução/YouTube/Diamond Films Brasil)


Para Michôd, responsável por longas como “Reino Animal” e “O Rei”, havia uma tendência no seu trabalho quanto a homens feridos serem retratados com certa frequência. Portanto, queria focar em figuras femininas com uma “energia feroz” nos próximos roteiros. 

“Quando me deparei com a história de Christy Martin, há dois anos, sabia que a tinha encontrado. A sua ferocidade é inteligível e justificável e o público irá desejá-la devido às circunstâncias que ela foi forçada a suportar”, indicou

O roteiro é escrito por David Michôd e Mirrah Foulkes e a produção contará com participação da Christy Martin. 

Sydney Sweeney crava espaço próprio como produtora em Hollywood

Nem só de protagonismo vive a atriz americana Sydney Sweeney. Responsável por estampar a comédia romântica “Todos Menos Você” e também “Imaculada”, ambos sucesso de bilheteria, o que poucos sabem é que a estrela também ataca de produtora. 

Nos filmes citados anteriormente, Sweeney foi protagonista e também produtora pelo selo próprio Fifty-Fifty Films. O longa da esportista conta com produção da atriz e será ofertado para possíveis parceiros e produtores dentro do Festival de Cannes.

Jornalista e andarilho da internet.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile