A plataforma de streaming Max e Francesca Orsi, chefe de programação da HBO, confirmaram, nesta quinta-feira (13), a renovação da terceira temporada da série “A Casa do Dragão”. Comunicado foi feito 3 dias antes de estrear a segunda temporada.
Com o primeiro episódio estreado nos Estados Unidos em agosto de 2022, a série, que foi lançada como um spin-off da série “A Guerra dos Tronos”, é baseada no livro “Fogo & Sangue”, de George R. R. Martin, e ocorre cerca de 200 anos antes dos eventos acontecidos na série original.
The Dance of the Dragons continues.#HouseOfTheDragon has been renewed for Season 3 on @StreamOnMax. pic.twitter.com/XnoaDEHfdH
— House of the Dragon (@HouseofDragon) June 13, 2024
Perfil oficial da série A Casa do Dragão anuncia terceira temporada (Divulgação/X/@HouseofDragon)
Sucesso da série
Com nomes como Matt Smith, Olivia Cooke, Milly Alcock e Ewan Mitchell no elenco, A Casa do Dragão já lançou sendo um sucesso, tendo o primeiro episódio registrando 10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, que se consagrou a maior audiência de uma série original na HBO.
Atualmente, os números já mostram 29 milhões de espectadores por episódio na primeira temporada, audiência essa que pode ser comparada com populações de países.
Além destes números, o último episódio da primeira temporada marcou 9 milhões de pessoas simultâneas no dia de lançamento, e foi o mais visto da HBO desde o último episódio da série que se originou, “A Guerra dos Tronos”.
A Guerra dos Tronos
Lançada em 2011, a série de grande sucesso possui 8 temporadas e foi finalizada em 2019. Tendo tema fantasia voltada para medieval épica, a obra é inspirada na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, que inclusive esteve presente durante as gravações. O primeiro volume, que carrega o mesmo nome da série, foi lançado em 1996, e se tornou best-seller.
Um dos motivos para o sucesso da série ter acontecido, de acordo com Deborah Riley, designer de set da HBO, é no resultado da produção por detrás da obra; o cuidado para convencer o público de que tudo que era mostrado era real.