“The Pitt” e “O Estúdio” brilham no Emmy 2025 em noite de viradas e grandes vitórias
O Emmy 2025 aconteceu neste domingo (14), em Los Angeles, e premiou os principais nomes da televisão mundial. De antemão, o destaque ficou para “The Pitt”, da HBO Max, e “O Estúdio”, da Apple TV+. Assim, “The Pitt” conquistou o prêmio de Melhor Série Dramática, superando produções consagradas como “The Last of Us”, “The White […]
O Emmy 2025 aconteceu neste domingo (14), em Los Angeles, e premiou os principais nomes da televisão mundial. De antemão, o destaque ficou para “The Pitt”, da HBO Max, e “O Estúdio”, da Apple TV+.
Assim, “The Pitt” conquistou o prêmio de Melhor Série Dramática, superando produções consagradas como “The Last of Us”, “The White Lotus” e “Ruptura”. Já a série “O Estúdio”, estrelada e criada por Seth Rogen, confirmou o favoritismo do público e levou a estatueta de Melhor Série de Comédia.
Atuações premiadas e recordes marcantes
Na categoria dramática, Noah Wyle surpreendeu ao vencer como Melhor Ator por “The Pitt”. Nesse sentido, ele superou Pedro Pascal (“The Last of Us”) e Adam Scott (“Ruptura”). Britt Lower, por sua vez, recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática pelo papel em “Ruptura”.
Além disso, entre as comédias, Seth Rogen levou Melhor Ator por “O Estúdio”, enquanto Jean Smart venceu Melhor Atriz com “Hacks”, alcançando sua quarta vitória pela série.
Minissérie “Adolescência” dominou as categorias
Concomitantemente, a Netflix também brilhou com a minissérie britânica “Adolescência”. Logo, a produção venceu oito prêmios, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Direção e quatro categorias de atuação. Como resultado, Stephen Graham e Erin Doherty se destacaram nas interpretações, reforçando o impacto da produção.
Confira os principais vencedores do Emmy 2025:
- Melhor Série Dramática: “The Pitt”
- Melhor Série de Comédia: “O Estúdio”
- Melhor Minissérie: “Adolescência”
- Melhor Ator em Série Dramática: Noah Wyle (“The Pitt”)
- Melhor Atriz em Série Dramática: Britt Lower (“Ruptura”)
- Melhor Ator em Série de Comédia: Seth Rogen (“O Estúdio”)
- Melhor Atriz em Série de Comédia: Jean Smart (“Hacks”)
- Melhor Ator em Minissérie: Stephen Graham (“Adolescência”)
- Melhor Atriz em Minissérie: Cristin Miliotti (“Pinguim”)
Anteriormente, o Emmy deu o destaque para Beyoncé, premiada pelo especial de Natal na Netflix. Além dela, Ayo Edebiri também marcou notoriedade ao receber indicações simultâneas por atuação e direção em “The Bear”. Esta última, aclamada pela crítica, retrata a jornada intensa de um chef em Chicago e sua parceria com a jovem Sydney. Por fim, o Emmy 2025, realizado no Peacock Theater, reuniu dezenas de estrelas e foi transmitido no Brasil pela TNT e pela HBO Max.
