A estreia de “Thunderbolts”, a mais nova produção dos estúdios Marvel que chegou aos cinemas na última sexta-feira (02), atingiu o aclamado primeiro lugar nas bilheterias do Brasil, arrecadando R$ 19,81 milhões entre os dias 1 e 4 de maio. Com isso, desbancou o tão comentado “Um Filme Minecraft”, que liderava há quatro semanas consecutivas.
O novo longa levou cerca de 950 mil pessoas aos cinemas brasileiros nesse período. Muitos fãs afirmam que o filme foi “diferente de tudo de ruim que a Marvel vem produzindo nos últimos anos”, e que pode simbolizar o começo da recuperação do estúdio diante das tão criticadas e flopadas Fases 4 e 5 do MCU.
Esperança da Marvel em Thunderbolts
A premissa de “Thunderbolts*” é simples e direta: mostrar um lado da Marvel que vá além do arco dos Vingadores e seus parceiros, além de nos dar a oportunidade de conhecer e nos identificarmos mais com personagens antes retratados como “vilões”, e agora sendo vistos como “heróis”, a exemplo do que seja o Esquadrão Suicida para a DC Comics.
A repercussão do novo longa tem sido bem positiva dentre os fãs que ultimamente vêm se lamentando mais do que aproveitando o que o estúdio tem oferecido ao público. Dentre as boas críticas, pode-se destacar a presença de uma boa construção na história dos personagens, apresentando um perfeito equilíbrio entre o paralelo de lutarem contra “a sombra de seus passados ruins” e a capacidade de se tornarem seres melhores com os erros que cometeram.
Ranking das bilheterias
Diante de todas as repercussões, confira abaixo o desempenho dos top filmes em cartaz no país. Vemos que a produção brasileira “Homem com H”, que conta a história de Ney Matogrosso, segue em 3° na lista.
- “Thunderbolts*” – R$ 19,81 milhões
- “Um Filme Minecraft” – R$ 7,0 milhões
- “Homem com H” – R$ 3,63 milhões
- “Pecadores” – R$ 3,59 milhões
- “O Contador 2” – R$ 1,98 milhão
O total arrecadado pelos cinemas brasileiros no período foi de R$ 40,6 milhões, com um público de 1,76 milhão de pessoas, representando um aumento de 70,4% na arrecadação e 67,6% no público em relação à semana anterior.
