“Thunderbolts*” lidera bilheteria e inicia nova fase sombria no Universo Marvel
A Marvel Studios deu seu primeiro passo para uma nova era em seu universo cinematográfico com Thunderbolts* em direção a produções mais enxutas e focadas na qualidade. Reunindo anti-heróis conceituados e apostando em uma abordagem mais sombria, a produção marca o esforço dos estúdios Disney em reconquistar o público após várias críticas à saturação aos […]
A Marvel Studios deu seu primeiro passo para uma nova era em seu universo cinematográfico com Thunderbolts* em direção a produções mais enxutas e focadas na qualidade.
Reunindo anti-heróis conceituados e apostando em uma abordagem mais sombria, a produção marca o esforço dos estúdios Disney em reconquistar o público após várias críticas à saturação aos conteúdos atuais do MCU.
Thunderbolts*
O filme reúne uma equipe de anti-heróis formada por personagens já conhecidos no universo Marvel: Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan), John Walker (Wyatt Russell), Alexei Shostakov (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko). Sob a liderança de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), o grupo enfrenta ameaças que os primeiros Vingadores não puderam conter.
A recepção critica tem sido positiva desde sua estreia nos cinemas, com o filme alcançando 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, a maior pontuação para um filme da Marvel desde Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Além disso, Thunderbolts* arrecadou US$ 76 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, liderando a bilheteria.
Com uma perspectiva mais ousada e misteriosa, Thunderbolts* se destaca por sua narrativa centrada em personagens complexos e dilemas morais profundos sendo considerada o “mais existencial e sombrio” comparado a outras produções do MCU.
Asterisco? Os novos Vingadores
Uma das curiosidades mais comentadas entre os fãs em relação ao filme é o asterisco no título. Após o lançamento, foi revelado que o símbolo indicava uma mudança de identidade. Ao final do filme, os Thunderbolts são anunciados como os “Novos Vingadores”, marcando uma transição ilustre e significativa dentro do MCU.
Com Thunderbolts, a Marvel demonstra um compromisso renovado com a qualidade e inovação, buscando reconquistar a atenção do público e fortalecer as bases para as próximas fases de seu universo.
Trailer
Sinopse
Em Thunderbolts*, uma equipe de anti-heróis é recrutada para uma missão perigosa. Yelena Belova, Bucky Barnes, Guardião Vermelho, Fantasma, Treinadora e John Walker formam o grupo de desajustados e rejeitados que, pegos numa armadilha pela diretora da CIA Valentina Allegra de Fontaine, são obrigados a embarcar num plano ofensivo que os fará confrontar seus maiores traumas e cicatrizes do passado.
Prontos para agir a favor de causas duvidosas, os seis parecem ser a escolha errada para lidar com os desafios de alto risco ao lado do governo. Yelena é uma ex-espiã e assassina altamente treinada pela organização criminosa russa Sala Vermelha.
Guardião Vermelho era um super soldado russo que esteve ao lado de Yelena em uma de suas missões secretas nos Estados Unidos. Já Ava Starr, conhecida como Fantasma, era uma espiã da SHIELD explorada por suas habilidades quânticas. John Walker, o Agente Americano, foi um herói descartado de sua posição como substituto de Steve Rogers/Capitão América por seu jeito impulsivo e violento.
Treinadora é filha do líder da Sala Vermelha, submetida a um tratamento experimental que a transformou numa assassina ciberneticamente aprimorada. E por último, Bucky Barnes, o Soldado Invernal, foi um assassino mentalmente controlado pela organização secreta HYDRA. Será que eles vão alcançar a glória e se tornar *Os Novos Vingadores?
