“Todos Menos Você” se torna a adaptação shakespeariana live-action de maior bilheteria

Kenji Juno da Silva Levy Por Kenji Juno da Silva Levy
2 min de leitura
Foto destaque: A adaptação shakesperiana é sucesso de bilheteria (reprodução/Tracklist)

Com roteiro inspirado em “Muito Barulho por Nada”, a comédia romântica estrelada por Sydney Sweeney (“Euphoria”) e Glen Powell (“Top Gun: Maverick”) ultrapassou os 200 milhões de dólares em bilheteria após estrear em dezembro, nos EUA, e em 4 de janeiro, no Brasil. Ela emplacou como a maior bilheteria de uma adaptação de texto para as telas.

Inspiração

O longa conta a história de duas pessoas com um amigo em comum que recebem seu convite de casamento. Bea e Ben (inspirados nos secundários Beatrice e Benedick, no original) juram nunca se casar, mas ao decorrer da trama se apaixonam, fugindo da ideia do casal principal, Cláudio e Hero, utilizando de forma versátil a plataforma de adaptação.

Elenco e outras adaptações

Além das estrelas Sydney Sweeney, que arrancou elogios da crítica por sua imponente performance em “Euphoria” e Powell, que entregou um show de atuação no recente “Top Gun: Maverick”, recheado de ação, o poderoso elenco conta com nomes como Hadley Robinson, Michelle Hurd, Darren Barnet, Rachel Griffiths e Alexandra Shipp.

O roteiro fica por conta de Ilana Wolpert (“High School Musical: The Musical: The Series”), ao lado do diretor Will Gluck (“A Mentira”).

A adaptação shakespeariana só perde em bilheteria para o filme “O Rei Leão (2016)”, que bateu os U$ 1,6 bilhão enquanto esteve em exibição, no mundo todo. No entanto, é uma obra feita totalmente em CGI, deixando o posto de live-action adaptado para o bem-sucedido “Todos Menos Você”.

Outras adaptações do clássico “Muito Barulho por Nada” incluem a versão de 1993 de mesmo título, estrelada por Emma Thompson, Robert Sean Leonard, Denzel Washington e Keanu Reeves, além da de 2012, também homônima, com Amy Acker e Alexis Denisof no papel de Beatrice e Benedick, dirigida por Joss Whedon (franquia “Vingadores”).

Confira a obra hoje nos cinemas de todo o país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile