Veneza recebe com entusiasmo “Coringa: Delírio a Dois”

O longa era aguardado com muita expectativa pelos fãs de Lady Gaga, que a recepcionaram, gritando seu nome, quando a estrela chegou ao local do evento

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura
Foto destaque: Lady Gaga e Joaquin Phoenix no Festival de Veneza (Reprodução/JB Lacroix/FilmMagic/Getty Images embed)

Nesta quarta-feira (4), durante a sessão de gala para lançamento da sequência de Coringa no Festival de Veneza, a plateia aplaudiu a exibição por aproximadamente 12 minutos. Apesar de ter caído no gosto do público em Veneza, os críticos de cinema reagiram de forma negativa.

O Festival usa o tempo de aplauso como um sensor para medir a receptividade do público. Na edição deste ano, o mais aplaudido foi “The Room Next Door” de Pedro Almodóvar, com o recorde de 18 minutos de palmas.


Lady Gaga no 81º Festival de Veneza (Foto: reprodução/Franco Origlia/Getty Images embed)


Diretor confessa nervosismo

O diretor do filme, Todd Phillips, comentou que a estreia provocara um pouco de nervosismo. “Coringa” venceu o prêmio máximo em Veneza, na edição de 2019, o Leão de Ouro.

“Parece certo estar de volta a Veneza. Parecia o ponto de partida lógico para nós. Dessa vez estou um pouco mais nervoso. É muito mais fácil aparecer como o insurgente do que como o titular.”

Todd Phillips

Os ingressos para assistir ao longa esgotaram em três minutos. Foram as entradas mais disputadas durante o evento. A multidão não escondeu a admiração pela artista Lady Gaga. Ouvia-se bem alto o grito “Ga-ga, Ga-ga, Ga-ga!”, “Gaga, nós te amamos!” A atriz, por sua vez, retribuiu o calor dos fãs, acenando.


Todd Phillips, Gaga e Phoenix no Festival de Veneza, edição 2024 (Foto: reprodução/Maria Moratti/Getty Images embed)


O talento de Gaga poderia ter sido melhor aproveitado

Joaquin Phoenix dá sequência ao papel de Arthur Fleck. Agora, ele está na expectativa do processo que irá julgá-lo pelos crimes cometidos no filme anterior. Arlequina, namorada de Fleck, é vivida por Gaga. Alguns críticos comentaram que a triz teve um papel muito pequeno na trama. Todd Phillips teria subaproveitado o talento da estrela. Inclusive, o cachê foi menor.

Gaga e Phoenix cantaram ao vivo durantes as filmagens. O fundo musical era de um pianista fora da cena. De acordo com Gaga, “foi uma questão de desaprender a técnica e permitir que a música saísse completamente do personagem”.

A previsão de estreia de “Coringa: Delírio da Dois” no Brasil é 3 de outubro.

Sair da versão mobile