Sarah Schechter e Mattheus López roteiristas do filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, afirmaram em conversa com o site Deadline que estão elaborando a construção de uma sequência para o longa já mencionado. A produção deve ter uma abordagem próxima à do piloto, porém terá uma perspectiva mais desafiadora.
Em um trecho do bate-papo, López comentou que desde o início do todo o processo dizia que iam ter sucesso na adaptação, pois faria o espectador ter reações, ao finalizar o filme, o mesmo sentimento para quem leu o livro. Pontuou ainda que atualmente não tem o livro para se basear, porém tem os pensamentos e também ideias da Casey McQuiston (autora do romance).
Enredo e elenco do primeiro filme
“Vermelho, Branco e Sangue Azul” estreou em julho de 2023, é uma adaptação do livro que leva o mesmo nome e teve como diretor Matthew López que fez parte do roteiro ao lado de Ted Malawer.
A história gira em torno de Alex, filho da presidente dos EUA, ele se envolve em uma confusão com o príncipe britânico Henry, o que causa uma crise internacional de imagem. Ambos são rivais, mas fingem ter amizade pelo bem dos países. Mas, toda essa relação fria começa a se transformar em algo a mais, dando lugar a um sentimento intenso e novo para os dois.
Formam o elenco, Uma Thurman, Sarah Shahi, Ellie Bamber, Thomas Flynn, Rachel Hilson, Stephen Fry, Taylor Perez e Nicholas Galitzine entre outros.
Ideias para a sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
A ideia inicial do novo projeto é que a história gire em torno de Alex, filho da presidente dos EUA, segundo informações de Perez. “Ele tem uma cachoeira interminável de otimismo fluindo sobre si o tempo todo, uma positividade constante. Então, estou animado para levar isso outra vez às telas. E acho que com o estado do mundo agora, poderíamos dar mais ênfase a isso”.
Não foi divulgado, no entanto, quando deve acontecer a estreia. O primeiro longa da franquia está disponível no Prime Vídeo.