Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro repercute internacionalmente

A atriz brasileira desbanca grandes nomes do cinema de Hollywood e a vitória repercute na mídia Internacional

Raquel Cunha
4 min de leitura
Foto destaque: Fernanda Torres (reprodução/Instagram/@mulheresnocinema)

Vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro neste domingo (5), que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, tem repercutido internacionalmente. A atriz, que competiu com grandes nomes de Hollywood, disse que não esperava levar o grande prêmio. A mídia internacional destacou que a protagonista de “Ainda Estou Aqui” surpreendeu ao conquistar o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama.


A atriz Fernanda Torres nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@fernandatorresoficial)

Fernanda Torres vence categoria no Globo de Ouro

A atriz e protagonista de “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles, Fernanda Torres, venceu neste último domingo (5), a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama em Los Angeles, nos Estados Unidos, deixando para trás grandes estrelas do alto escalão do cinema de Hollywood, como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson.

Suas adversárias, indicadas para a mesma categoria, se mostraram surpresas com a vitória da atriz brasileira, e Tilda Swinton a aplaudiu de pé, emocionada com o resultado e a conquista de Torres. No palco, Fernanda disse: “Meu Deus, eu não preparei nada!” no momento de seu discurso, ao receber o troféu das mãos de Viola Davis e sendo ovacionada pelo público presente.


Momento da premiação de Fernanda Torres no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama (Vídeo: reprodução/Instagram/@goldenglobes)


Repercussão na mídia internacional

A mídia internacional já cogitava o nome de Fernanda Torres como vencedora do prêmio devido a seu excelente trabalho no drama de Walter Salles. A maioria dos veículos considerou a vitória de Torres como “uma grande surpresa” e “a única reviravolta real” da noite de premiação.


Los Angeles Times repercute vitória de Fernanda Montenegro no Globo de Ouro (Foto: reprodução/Los Angeles Times)


Fernanda, que disse estar em choque e “chocada” com a vitória, dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 pelo filme, também de Salles, Central do Brasil, mas não ganhou o prêmio.

Veículos como Variety, Deadline, entre outros, segundo Fernanda Torres, começaram uma campanha muito forte e bonita com seu próprio nome a favor do prêmio. Assim como a imprensa internacional especializada, Fernanda disse em entrevista que sua mãe, Fernanda Montenegro, também já dizia que o prêmio seria dela: “Mamãe tinha certeza e eu dizia que não… Mas ela falava: vai levar.”

O sucesso de “Ainda Estou Aqui”

O longa-metragem de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é baseado no livro de Marcelo Paiva, onde narra a história de sua mãe Eunice Paiva, na época da ditadura militar. Eunice busca por seu marido, até então desaparecido, mas, assassinado na realidade por militares da época.

Após 12 anos, o trabalho de Salles é novamente aplaudido, sendo digno de grandes premiações, assim como foi em 1999 com longa “Central do Brasil” que conquistou o prêmio de “Melhor Filme Estrangeiro” no Globo de Ouro e “Melhor Filme Internacional no Oscar”.