“Vitória”, o aguardado filme produzido pela Globoplay e estrelado por Fernanda Montenegro e Alan Rocha, acaba de divulgar seu primeiro pôster e novas imagens da produção.
Baseado em uma história real, o filme acompanha Nina (Fernanda Montenegro), uma mulher solitária e insegura que enfrenta a crescente violência em sua comunidade.
Em um ato de coragem, ela começa a filmar a movimentação de traficantes de drogas pela janela de sua casa, na esperança de chamar a atenção da polícia. O caso chama a atenção do jornalista Flávio Godoy (interpretado por Alan Rocha), que decide levar a história à mídia.
Estreia nos cinemas
Com um elenco que conta ainda com Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas, o filme tem produção da Conspiração, Globo Filmes, MyMama e será lançado nos cinemas de todo o Brasil no dia 13 de março, com distribuição da Sony Pictures.
Em entrevista ao G1, Alan Rocha compartilhou a boa troca de experiência em contracenar com a Fernanda Montenegro:
“Ficava impressionado com o quanto ela domina sua essência artística e o seu território de atuação. Sua vitalidade é uma grande inspiração”
Expectativa Brasileira
A estreia de “Vitória” ocorre em um momento oportuno, já que Fernanda Montenegro recentemente voltou aos holofotes internacionais com o trabalho de sua filha Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que está sendo celebrado em premiações internacionais. A atriz, que já foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua atuação em “Central do Brasil” (1999), se consolida ainda mais como uma dos grandes ícones do cinema brasileiro.
“Uma mulher que nos comove por sua coragem e amor”, define Fernanda Montenegro sobre sua personagem.
O filme é inspirado no livro “Dona Vitória da Paz”, de Fábio Gusmão, que narra a história de Joana da Paz, uma mulher que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira das Tabajaras, no Rio de Janeiro.
Com mais de 8 fitas VHS, ela ajudou a desmantelar o esquema criminoso, sendo incluída no Serviço de Proteção à Testemunha. Durante 17 anos, teve sua identidade mantida em sigilo, até falecer em 2023, após o fim das filmagens do longa-metragem.