Wagner Moura permanece como um dos favoritos ao Oscar
Em novas previsões para o Oscar do The Hollywood Reporter, o ator permanece como indicado com outros atores, como Leonardo DiCaprio e George Clooney
Em novas previsões para o Oscar 2026, Wagner Moura continua um dos favoritos para ganhar a categoria de “Melhor Ator” na Premiação. A previsão mais recente foi lançada pelo The Hollywood Repórter, após a indicação do brasileiro no Gotham Awards com o filme “O Agente Secreto”.
O novo filme de Wagner Moura é dirigido por Kleber Mendonça e será lançado nos cinemas na próxima semana, com grande expectativa do público.
Concorrentes nas previsões
Com os novos lançamentos e novas críticas, outros atores estão ascendendo na futura disputa ao Oscar. O ator Leonardo DicCaprio tem se destacado recentemente com o filme “Uma Batalha Após a Outra” que teve uma recepção positiva de público e crítica, podendo ser um forte concorrente de Wagner Moura na corrida do Oscar. No ranking do jornal, Moura aparece em primeiro lugar e DicCaprio em segundo.
Trailer oficial de “O Agente Secreto” (Vídeo: reprodução\YouTube\Vitrine Filmes)
Outros atores também estão ganhando destaque e são previstos para indicações no Oscar, com seus respectivos filmes, como Jesse Plemons de “Bugonia”, Timothée Chamalet de “Marty Supreme”, Michael B Jordan de “Os Pecadores” e George Clooney de “Jay Kelly“, em terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente no ranking do The Hollywood Reporter. Essas são previsões iniciais para a temporada de premiações, que podem mudar conforme as críticas e reação do público.
Thriller brasileiro
Dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça, que já dirigiu filmes como “Bacurau” e “Aquarius”, o filme conta a história de Marcelo, interpretado por Wagner Moura, que retorna a Recife após anos fora e acaba descobrindo segredos obscuros sobre a sua cidade natal e que está sendo investigado pelos moradores. O filme é ambientado nos anos 70, durante a ditadura militar.
Além de Wagner Moura, o elenco do filme conta com Udo Kier, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Alice Carvalho e outros. O longa foi premiado no festival de Cannes em maio, com o prêmio de Melhor Direção pela direção de Mendonça e com Melhor Ator pela atuação de Wagner Moura, além de outros prêmios internacionais importantes que servem como termômetro para o Oscar.
