“Wicked: Parte 2” ganha trailer e primeiras imagens oficiais
O mundo de Oz pode comemorar! ‘Wicked: For Good’ finalmente teve o seu trailer divulgado na noite desta quarta-feira (04). Na sequência da história, a trama avança alguns anos após os acontecimentos do primeiro filme. O vídeo apresenta as protagonistas já em sua fase adulta, marcadas pelas consequências da perseguição conduzida pelo reino de Oz […]
O mundo de Oz pode comemorar! ‘Wicked: For Good’ finalmente teve o seu trailer divulgado na noite desta quarta-feira (04). Na sequência da história, a trama avança alguns anos após os acontecimentos do primeiro filme. O vídeo apresenta as protagonistas já em sua fase adulta, marcadas pelas consequências da perseguição conduzida pelo reino de Oz contra Elphaba (Cynthia Erivo). A estreia do filme está marcada para 20 de novembro de 2025.
Agora sob a influência do Mágico (Jeff Goldblum) e da Madame Morrible (Michelle Yeoh), Glinda — interpretada por Ariana Grande — enfrenta uma nova fase de conflitos. Segundo o diretor Jon M. Chu, em entrevista à revista Vanity Fair, a dupla terá de lidar com desafios ainda maiores na segunda parte do musical.
Do palco para as telas: a origem do fenômeno Wicked
A obra é baseada no consagrado musical da Broadway, com músicas de Stephen Schwartz e libreto de Winnie Holzman, inspirado no romance de Gregory Maguire. A trama reimagina o universo da obra O Mágico de Oz antes da chegada de Dorothy, focando na improvável amizade entre Elphaba, uma jovem bruxa inteligente e incompreendida de pele verde, e Glinda, popular, vaidosa e ambiciosa. No Brasil, o espetáculo teatral também ganhou montagens aclamadas, estreladas por Fabi Bang e Myra Ruiz.
Primeiras imagens oficiais também foram divulgadas
Na manhã de ontem (04), a revista americana Vanity Fair, divulgou com exclusividade as primeiras imagens oficiais da sequência de Wicked. As fotos mostram detalhes dos bastidores e os visuais atualizados das protagonistas Glinda e Elphaba, aumentando a empolgação dos fãs que aguardam a estreia.




O primeiro filme de Wicked, lançado em novembro de 2024, não apenas conquistou o público, arrecadando mais de US$ 710 milhões mundialmente, mas também recebeu amplo reconhecimento da crítica. A produção foi indicada a 10 categorias no Oscar, vencendo Melhor Figurino e Melhor Design de Produção. Além disso, foi agraciada com o prêmio de Realização Cinematográfica e de Bilheteria no Globo de Ouro de 2025, consolidando-se como a adaptação musical de maior bilheteria da história do cinema.
