André Castro, candidato a presidente do Corinthians, reforça proposta de aporte bilionário
A principal proposta do candidato a presidência do Corinthians André castro, conselheiro do clube, é de um aporte de 1 bilhão de dólares(R$ 5,5 bilhões de reais). Após ter sido eleito pela chapa 22, ele pediu desligamento no ano em janeiro de 2024 quando começou a exercer a função em que cumpre no momento, o dirigente […]
A principal proposta do candidato a presidência do Corinthians André castro, conselheiro do clube, é de um aporte de 1 bilhão de dólares(R$ 5,5 bilhões de reais). Após ter sido eleito pela chapa 22, ele pediu desligamento no ano em janeiro de 2024 quando começou a exercer a função em que cumpre no momento, o dirigente chamou a atenção quando afirmou que possui uma carta de um investidor interessado, em aportar recursos para o clube.
Entenda a situação
A intenção é que haja uma reunião antes da eleição. No entanto, apesar disso, ainda não há uma data. A ideia é que o grupo financeiro apresente sua proposta e comprove a veracidade da operação. Conforme Castro informou, o encontro também servirá para reforçar o compromisso com a transparência na condução dos assuntos que envolvem o futuro do Corinthians Ele disse ainda que essa ajuda financeira incluirá novos naming rights da Neo Química Arena, do CT e também para o uniforme do clube.
Em 9 de agosto, o impeachment Melo foi aprovado, com a determinação dos conselheiros em maio. O ex-presidente, réu por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, está sendo investigado por irregularidades em relação a contratos de patrocínio direcionados à casa de apostas Vai de Bet, entre janeiro e junho deste ano.
Augusto Mello antes da partida contra os Santos no dia 18 de maio (Foto: reprodução/Caique Coufal/getty Images Embed)
Eleições no Corinthians
As eleições, marcadas pelo concelho deliberativo para o dia 25 de agosto, irão definir qual será o novo presidente do time da Gaviões da Fiel. Além desta votação, também haverá a definição de quem será o novo vice-presidente do concelho deliberativo, cargo vago desde a renúncia de Roberson Medeiros. Osmar Stábile, que assumiu a presidência após a saída do presidente anterior, tem o apoio total dos conselheiros do clube que defendem sua permanência para evitar uma certa instabilidade, além de demonstrarem interesse em Roque Citadini.
O Corinthians está em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time tenta se manter distante da zona de rebaixamento, na 13ª posição. A equipe almeja vitórias para evoluir na disputa nacional e talvez conseguir vagas para a Libertadores e Copa Sul-Americana.
