Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram relógios exclusivos da Bvlgari
Na noite de quinta-feira (21), a Museo Franz Meyer foi palco de um lançamento especial da Bvlgari: dois relógios exclusivos em homenagem a Frida Kahlo e Diego Rivera. O evento, realizado na Cidade do México, reuniu personalidades do universo da moda em uma celebração que exaltou dois grandes e principais artistas da cultura mexicana e […]
Na noite de quinta-feira (21), a Museo Franz Meyer foi palco de um lançamento especial da Bvlgari: dois relógios exclusivos em homenagem a Frida Kahlo e Diego Rivera. O evento, realizado na Cidade do México, reuniu personalidades do universo da moda em uma celebração que exaltou dois grandes e principais artistas da cultura mexicana e latino-americana
Octo Finissimo Diego Rivera
Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor criativo de relógios da Bvlgari, contou que a inspiração para o modelo dedicado a Diego Rivera surgiu após uma visita à Casa Azul – residência de Frida e do casal por alguns anos – onde encontrou uma pintura de relógio feita pelo artista. A criação, confeccionada em ouro amarelo, traz um retrato de Rivera gravado no verso da caixa do relógio. É também o primeiro modelo da linha Octo a utilizar números romanos, com um detalhe proposital: o “XI” (11) aparece no lugar do “IX” (9). Com apenas 25 exemplares produzidos, trata-se de uma edição limitada e altamente colecionável.



Tugobas manchete – Frida Kahlo
A peça dedicada a Frida Kahlo reflete sua relação com Diego Rivera. Segundo Fabrizio, trata-se de uma homenagem inspirada em uma das cartas escritas pela artista para o muralista, escolhida após três anos de parceria com os órgãos responsáveis pelos direitos de Frida. O texto, que começa com o nome de Diego e termina com o de Frida, foi gravado em ouro amarelo no bracelete que envolve o pulso. O mostrador, em madrepérola, é cravejado com 12 diamantes no lugar dos números, reforçando o caráter único e poético da joia.
Frida Kahlo e Diego Rivera foram casados por aproximadamente 15 anos. Uniram-se pela primeira vez em 1929, divorciaram-se em 1939 e voltaram a se casar no ano seguinte, permanecendo juntos até a morte de Frida, em 1954.

Com apenas 25 unidades de cada modelo, as edições exclusivas da Bvlgari foram celebradas em um jantar marcado por gastronomia típica méxicana assinada pelo chef Jesús Tornes e apresentações de barítonos e sopranos, criando uma atmosfera culturalmente vibrante e rica.
