Neymar e Gabriel Brazão, do Santos, aparecem na pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira

O Santos tem motivos de sobra para comemorar. Dois jogadores do elenco alvinegro aparecem na pré-lista divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, já garantido no Mundial, encara o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia […]

19 ago, 2025
Foto Destaque: Neymar pedindo apoio da torcida do Santos (Reprodução/ Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto Destaque: Neymar pedindo apoio da torcida do Santos (Reprodução/ Alexandre Schneider/Getty Images)
Neymar pedindo apoio da torcida do Santos

O Santos tem motivos de sobra para comemorar. Dois jogadores do elenco alvinegro aparecem na pré-lista divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, já garantido no Mundial, encara o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em La Paz. A lista definitiva de convocados será anunciada no dia 25 de agosto.

Neymar está perto de voltar a Seleção

Entre os nomes pré-selecionados está o de Neymar. O camisa 10 voltou ao Santos cercado de expectativa e, até aqui, vem correspondendo dentro de campo. Recuperado das lesões que o atrapalharam nos últimos anos, o atacante retomou o ritmo de jogo e tem demonstrado regularidade. Nesta temporada, já disputou sete partidas consecutivas, completando os 90 minutos em quase todas elas — sendo substituído apenas nos acréscimos contra o Cruzeiro. Desde o seu retorno ao clube, soma 20 jogos, sete gols marcados e quatro assistências, números que reforçam a possibilidade de figurar entre os convocados finais de Ancelotti.

Além de Neymar, outro destaque santista também aparece na pré-lista: o goleiro Gabriel Brazão. Natural de Uberlândia (MG), o jogador ganhou espaço na equipe após a grave lesão de João Paulo, assumiu a titularidade em 2023 e não largou mais a posição. A segurança debaixo das traves o credenciou como um dos nomes mais regulares do elenco nesta temporada.

Brazão ja jogou na seleção na base


Gabriel Brazão goleiro do Santos está na Pré Lista do treinador da seleção(Foto:Reprodução/Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images)


Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Brazão não chegou a atuar profissionalmente pelo clube mineiro. Em 2019, transferiu-se para o futebol italiano, contratado pelo Parma. Também passou por Spal, Inter de Milão e Ternana, além de acumular experiência no futebol espanhol com as camisas de Albacete e Oviedo. O goleiro tem ainda passagens pelas Seleções de base do Brasil e esteve em uma convocação da equipe principal em 2018.

Com Neymar e Brazão na pré-lista, o Santos volta a ganhar relevância no cenário da Seleção Brasileira. A confirmação da convocação final pode significar não apenas um reconhecimento individual, mas também um reflexo do bom momento vivido pelos atletas no clube da Vila Belmiro.

Mais notícias