Vogue World: Hollywood celebra o encontro entre moda e cinema em noite estrelada em Los Angeles

Evento no lendário Paramount Studios reuniu grandes nomes da moda e do entretenimento, homenageando filmes icônicos e estilos que marcaram gerações, em uma celebração que reforça o elo entre a sétima arte e a alta-costura

28 out, 2025
Desfile da Vogue World: Hollywood | Reprodução/Gonzalo Marroquim/Getty Images Embed
Desfile da Vogue World: Hollywood | Reprodução/Gonzalo Marroquim/Getty Images Embed

Na noite de domingo (26.10), o Paramount Studios, em Los Angeles, transformou-se em uma verdadeira homenagem à magia do cinema e à sofisticação da moda. O Vogue World: Hollywood celebrou a relação histórica entre essas duas indústrias, reunindo estrelas como Nicole Kidman, Angela Bassett, Regé-Jean Page, Kendall Jenner, Doja Cat, Cara Delevingne, além das brasileiras Carol Trentini e Adriana Lima.

Moda e cinema em perfeita harmonia

Com direção criativa de Anna Wintour, a quarta edição do evento, que já passou por Nova York, Londres e Paris, apresentou uma performance deslumbrante que misturou figurinos lendários do cinema com criações das maiores casas de moda do mundo. Entre os homenageados, filmes icônicos como “Cleópatra” (1963), “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) e “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985) inspiraram releituras contemporâneas na passarela.


Modelos homenageando o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” no Vogue World: Hollywood (Foto: reprodução/Gonzalo Marroquim/Getty Images Embed)

As maisons Alaïa, Balmain, Louis Vuitton, Alexander McQueen, Marc Jacobs, Miu Miu e Valentino reinterpretaram personagens lendários da história do cinema em looks criados especialmente para a ocasião. A noite também destacou a contribuição de grandes figurinistas de Hollywood, como Colleen Atwood, Ruth E. Carter e Catherine Martin, em uma colaboração inédita entre moda e figurino cinematográfico.


Nicole Kidman usando uma réplica do vestido da Rita Hayworth (Foto: reprodução/Stefanie Keenan/Getty Images Embed)

Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem à atriz e ícone de estilo Diane Keaton, que subiu à passarela aplaudida de pé. Conhecida por seu estilo andrógino e elegante, Keaton inspirou uma série de looks compostos por ternos, chapéus e alfaiataria desconstruída, um tributo à sua influência atemporal.

Uma noite de homenagens e solidariedade

Transmitido ao vivo, o desfile destinou 100% da renda dos ingressos e os lucros de uma coleção cápsula criada pela Fear of God em parceria com a Vogue ao Entertainment Community Fund, em apoio a profissionais de figurino afetados pelos incêndios florestais na Califórnia.


Desfile da Vogue World: Hollywood (Foto: reprodução/Gonzalo Marroquim/Getty Images Embed)

Encerrando a noite, o Paramount Studios, cenário de clássicos como “Bonequinha de Luxo” (1961), “Psicose” (1960) e “O Poderoso Chefão” (1972), reafirmou seu papel como templo da sétima arte, agora também transformado em um palco de moda, brilho e solidariedade dignos de Hollywood.

Mais notícias