A influenciadora Vanessa Raquel quer impactar a vida dos seus seguidores. Com 1 milhão de inscritos no Youtube e 660 mil no Instagram, a nordestina vê seu trabalho nas redes sociais como algo transformador na vida de quem a acompanha. “Mostro meu cotidiano, faço brincadeiras e consigo alegrar o dia do meu público”, avalia ela.
Segundo a criadora de conteúdo, diariamente ela recebe relatos de pessoas enfrentando a depressão que encontraram em seus conteúdos um tipo de “refúgio”. “Pessoas que tiveram um dia ruim e só por assistir meus vídeos ou ler alguma mensagem em meu Instagram, falam que estavam precisando daquelas palavras, daquela diversão. Consigo transmitir a simplicidade da vida e a alegria de estar vivo. Hoje, tenho esse feedback de energias positivas e transformação”, conta.
Você não precisa de um diploma avançado ou treinamento especializado para se tornar um influenciador. No entanto, para desenvolver um número considerável e autêntico de seguidores, é preciso ser capaz de produzir algo que se destaque no verdadeiro oceano de conteúdo que compete pela atenção dos consumidores. Para Vanessa Raquel, seu maior diferencial é incentivar as pessoas a persistir e perseverar.
“O começo da minha caminhada foi desafiador, não tinha prática, desenvoltura, habilidades para gravar os vídeos ou stories, sem contar com minha timidez. Hoje me sinto realizada e orgulhosa do caminho que percorri até chegar onde me encontro”, vibra a influenciadora.
Mas nem tudo são flores. Em alguns momentos, Vanessa Raquel admite que cogitou desistir da carreira. “Teve alguns momentos que tive um desanimo, fiquei um pouco reclusa, gravava e postava menos. Mas quando via os comentários do meu público com saudades, pedindo mais vídeos, mais postagens, me dava forças e mais vontade de continuar e crescer. Meu público é meu combustível!”, reflete.
Para Vanessa Raquel é esse reconhecimento do público que torna sua profissão tão marcante. “Quando transformei meu hobbie em trabalho e agora que sou mãe percebo que todos os dias algo marcante acontece é que o que eu vivo pode ajudar outras pessoas. É com esse carinho que desejo repassar tudo que aprendi com meu companheiro, amigos e seguidores para minha filha Ayra, sempre demonstrando que ela pode ser o que ela quiser”, finaliza a mulher de Charlles Rekson, empresário, humorista e dono do canal de sucesso “Comédia Selvagem”.