Dicas de como trabalhar com criação de sites

Isabela Freire Por Isabela Freire
3 min de leitura

Atualmente, um meio muito bom de ganhar dinheiro é com a internet, e o melhor é que você pode fazê-lo sem sair de casa. Com a pandemia o trabalho remoto se popularizou ainda mais, há uma infinidade de opções que você pode escolher, e um serviço que está sendo muito buscado é o de criação de sites. 

Um site é algo essencial para uma empresa, e existe muitas que estão começando agora, ou mesmo as antigas que estão se adequando ao mercado atual. Lucas Ferraz, especialista em SEO e criação de sites, destaca a importância de um site pra qualquer empresa: “O site é a porta de entrada da empresa na internet. Ou seja, uma empresa sem um site é como uma empresa com as portas fechadas”.


Home Officer(Foto:Reprodução/Pinterest)


Se interessou? Então dá uma olhada nessas dicas de como começar a trabalhar nessa área:

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Logicamente você irá precisar de um curso para aprender todos os recursos necessários para criar um site. Mas não se preocupe, existem muitos cursos para isso, e muitos deles são online.

Existem várias plataformas que oferecem esses cursos, como Hotmart, Udemy e SambaTech.

PORTFÓLIO

Um portfólio é super importante, mostrar para as empresas o seu trabalho. Para quem está começando, uma idéia é cobrar bem menos do que estão cobrando no mercado, assim você tem mais chances de conseguir clientes e já começar a colocar a mão na massa.Até mesmo fazer um trabalho gratuito, assim terá algo para mostrar aos seus futuros clientes.

Preste atenção aos pequenos empreendimentos perto de você, muitos deles não devem ter sites.

DIVULGAÇÃO 

É essencial divulgar o que você está fazendo, assim muitas empresas podem te encontrar. Existem algumas estratégias eficientes que pode usar para impulsionar seu negócio:

  • SEO

Com resultados a longo prazo e duradouros, é uma ótima opção para colocar o site do seu negócio no topo dos resultados de pesquisa.

  • TRÁFEGO PAGO

São anúncios pagos feitos com a escolha de palavras-chaves, e é muito importante que você escolha as palavras certas para que atinja o seu público. O tráfego pago tem bons resultados a curto prazo.

  • SOCIAL

As redes sociais são uma grande aliada para conseguir clientes, Instagram, Facebook e Twitter, ótimos para você se conectar com seus futuros clientes.

MARKETING

Estude um pouco de marketing, assim você pode criar conteúdo de qualidade e que atraia o seu público.

GOOGLE MEU NEGÓCIO

É uma ótima plataforma para descobrir empresas e ser descoberto, claro. Se você tiver boas avaliações nesta plataforma, irá gerar uma boa credibilidade ao seu negócio.

Lembre-se de não se deixar desanimar com os resultados iniciais, o início costuma ser mais difícil e não quer dizer que seu conteúdo não é bom.

 

Foto destaque:Trabalho remoto.Reprodução/Pinterest

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