Influencer Leonardo de Oliveira revela os maiores desafios de empreender no digital

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

O mercado do empreendedorismo on-line teve uma alta significativa desde a pandemia. Com a economia extremamente abalada e o mercado de trabalho fragilizado, uma grande parte da sociedade precisou se reinventar para conseguir monetizar de alguma forma, diante disso, nasceram vários jovens empreendedores. O influenciador e empreendedor Leonardo de Oliveira foi uma dessas pessoas.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, revelou que mesmo em situação de vulnerabilidade devido à pandemia, o número de empreendedores cresceu cerca de 15% no país em 2020 e acredita-se que até os dias atuais tenha tido uma grande mudança nos números. 

Mas também engana-se que empreender é uma tarefa fácil, o jovem Leonardo de Oliveira nos contou os maiores desafios de atuar na área.” Entre os maiores desafios, acredito que são inúmeros, tanto em pequenos quanto em grandes negócios. Nessa era digital, há muita logística, processos, estratégias de marketing, relacionamento com clientes e fornecedores, entre outros. Empreender pode parecer fácil, mas a cada dia está ficando mais caro. Ideias surgem a todo momento, mas muitos pecam na execução, o principal para um caminho de sucesso.” Afirmou.

Assim como tudo na vida, empreender também tem seus benefícios, não é mesmo? Para o empreendedor, hoje, o termo influenciador e empreendedor andam na mesma linha. Com uma comunicação direta,uma comunidade fiel e engajada, baixo custo de aquisição de cliente e retorno sobre os produtos em tempo real, muitos apostam em criar suas próprias marcas ou produtos e se arriscar nesse mercado, o que é necessário para conseguir escalar suas ideias. E sem sombra de dúvidas esses aspectos são super benéficos para nós empreendedores digitais.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário