Em segunda partida da equipe rubro-negra pela fase de grupos da libertadores, Flamengo e Palestino se enfrentaram na noite da última quarta-feira, 10, no Maracanã. Com saldo positivo, o atual campeão carioca assumiu a liderança do grupo E.
Flamengo domina primeiro tempo mas não amplia placar
Com primeiro tempo agitado, a equipe do Palestino não teve muito tempo de reação, com um ataque atrás do outro da equipe rubro-negra, o primeiro gol da partida aconteceu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Pedro, aproveitou uma bola rebatida na área, encobriu o goleiro e tocou de cabeça para o gol marcando um golaço.
Com a marcação acirrada, o Flamengo, invicto há 19 jogos, manteve a pressão em cima da defesa e teve mais finalizações, porém não conseguiu aproveitá-las e perdeu chances claras de ampliar o placar. Já no final do primeiro tempo, o elenco de Pablo Sánchez conseguiu espaço e também ofereceu perigo ao clube brasileiro.
Palestino cresce no segundo tempo mas não consegue a vitória
A equipe chilena voltou do vestiário com outra formação de jogo, agora para o ataque, o que encurralou e deu um maior trabalho ao elenco dirigido por Tite, que sofreu para se adaptar e retomar o ritmo de jogo do primeiro tempo. Nesse meio tempo, a equipe teve que contar com as incríveis defesas de Rossi, que se destacou e segurou o placar contra as finalizações implacavéis do time visitante.
Ainda com o Palestino no ataque, Pedro conseguiu driblar a defesa e marcar, porém teve seu gol anulado devido a um impedimento. No entanto, isso motivou a equipe, que retomou o controle do jogo e voltou a pressionar o time adversário. Embalado pela emoção da estreia, Léo Ortiz, que já havia finalizado uma bola no primeiro tempo, marcou o segundo gol da equipe rubro-negra aos 85 minutos de jogo.
Finalizando assim, a vitória do Flamengo sobre o Palestino por 2×0. No próximo confronto do grupo E, o Palestino enfrentará o Millonarios, e o Flamengo jogará fora de casa contra o Bolívar.