49ers ofuscam retorno de Aaron Rodgers e vencem Jets em estreia na NFL

A expectativa estava alta em Aaron Rodgers, que retornaria aos campos da NFL após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles

3 min de leitura
Os 49ers fizeram uma grande partida (Foto: Reprodução/Thearon W. Henderson/Getty Images)
Os 49ers fizeram uma grande partida (Foto: Reprodução/Thearon W. Henderson/Getty Images)

Nesta segunda-feira (9), as equipes San Francisco 49ers e New York Jets se enfrentaram no Levi’s Stadium, em Santa Clara. A partida, válida pela primeira rodada da temporada regular da NFL em 2024-25. O time da casa começou perdendo por 7 a 3, mas se manteve consistente e eficiente durante todo o jogo para garantir uma vitória sólida.

O confronto também marcou o retorno de Aaron Rodgers, dos Jets. No auge de seus 40 anos, o quarterback chegou à equipe de Nova York em 2023, mas, logo em seu primeiro jogo, quebrou o tendão de Aquiles e perdeu toda a temporada. A partida que aconteceu nesta segunda-feira foi a primeira, de verdade, com a camisa dos Jets.


Equipe de San Francisco fez segundo tempo impecável e ofuscou retorno do QB dos Jets (Foto: Reprodução/Instagram/@nflbrasil)


A partida

Apesar de Nova York ter assumido uma posição inicial de 7-3 no primeiro quarto, San Francisco dominou completamente o jogo. Jake Moody conseguiu reduzir a vantagem dos Jets para um ponto em 7-6 antes de San Francisco forçar um punt de Nova York em sua próxima posse de bola.

O quarterback dos 49ers, Brock Purdy, então liderou uma campanha de 12 jogadas e 67 jardas. Ela terminou com Deebo Samuel percorrendo duas distâncias para marcar 13-7.

A defesa de San Francisco, então, impediu um terceiro punt dos Jets antes do terceiro field goal de Moody, que deixou os 49ers com uma vantagem de 16-7 no intervalo. Os 49ers seguiram o ritmo no segundo tempo, adicionando um touchdown por meio de Jordan Mason para marcar 23-7 no primeiro drive do terceiro quarto.

Rodgers exibiu um dos seus melhores momentos após se conectar com Allen Lazard e marcar um touchdown de 36 jardas no final do terceiro período. Com o jogo perdido, o QB dos Jets foi substituído nos momentos finais do quarto quarto, permitindo que o quarterback reserva Tyrod Taylor lançasse um touchdown de consolação e o placar ficou em 32 a 19.

Próximos jogos

Os 49ers retornam ao campo no próximo domingo (15), quando encaram o Minnesota Vikings, às 14h (no horário de Brasília). Já os Jets viajam para visitar o Tennessee Titans no mesmo dia e no mesmo horário.

MARCADA:
Sair da versão mobile