Bia Haddad se aproxima do melhor ranking da carreira com um ponto incrível em vitória

Bia avança para as quartas de final do WTA na China vencendo pela primeira vez a inglesa Katie Boulter e alcança a nona colocação do ranking mundial

Camila Crespo Por Camila Crespo
2 min de leitura
Foto Destaque: Bia Haddad se aproxima de mais um título (Reprodução/Instagram/@biahaddadmaia)

Na madrugada desta quinta-feira (17), Bia Haddad venceu pela primeira vez na carreira a inglesa Katie Boulter por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 e 7/5. Com um incrível ponto para fechar o rally e o grande resultado, a brasileira chega às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, e se aproxima da sua melhor posição no ranking mundial.

Em sua carreira, Bia e Katie haviam se enfrentado três vezes, sendo as duas primeiras no primeiro semestre em Miami e San Diego. A última partida entre as duas foi em Toronto, no WTA 1000, onde Bia precisou sair do jogo por uma lesão nas costas. Em todas as disputas, a inglesa saiu com a vitória, tornando o triunfo da brasileira desta quinta ainda mais especial.

“Haddad Maia ganhou este ponto”

Além da vitória inédita, a brasileira conquistou um ponto no primeiro set que viralizou nas redes sociais, mostrando que Bia tem grande força para ser a campeã. O Instagram do torneio postou o vídeo do ponto com a legenda: “Como Bia Haddad ganhou isso?!“.


Ponto incrível feito por Bia Haddad durante a partida (Vídeo: reprodução/X/@WTA)

O duelo entre as tenistas foi bastante equilibrado, resultando em um jogo com dois sets e 2 horas e 26 minutos de duração.

Desempenho no ranking

A vitória desta quinta-feira rendeu à brasileira mais 48 pontos no ranking, chegando a 3194 pontos e ultrapassando Danielle Collins, a americana que não jogará nesta semana, por isso, não somará pontos. Assim, Bia assume temporariamente a nona posição.

Mesmo tendo vencido o WTA de Seoul, Bia precisa de bons resultados na sequência do torneio, pois poderá ser ultrapassada por adversárias que estão atrás dela. As duas principais são Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya, da Rússia.

As quartas de finais de Bia está prevista para acontecer na madrugada dessa sexta-feira (18), contra a espanhola Paula Badosa, número 15 no ranking mundial.