Após vencer o São Paulo por 3×1, percebeu-se como o aproveitamento do colorado neste 2° turno esta excelente, tendo em vista que o Clube vem de uma sequência de vitórias o tornando invicto sem perder a 1 mês. Caso a equipe do Beira Rio derrote o Red Bull Bragantino na próxima Quarta, as chances de conseguir uma vaga na libertadores se aproximarão cada vez mais. O nome por trás dessa fase a qual o Internacional esta passando é o Roger Machado, que vem a ser treinador do time presidido pelo Alessandro Mello, ao iniciar treinamento foi derrotado em jogos a qual era favorito.
Encaixou o time
Depois de um tempo, conseguiu ajeitar e construiu o seu grupo de jogadores, que incluem Alexandro Bernabei, a qual havia sido dispensado por Eduardo Coudet, na lateral esquerda, Bruno Gomes acabou obtendo a vaga na saída de Bustos da direita. Machado deu chance para o Gabriel Carvalho, oficializando Valencia no Banco e Borré como dono da vaga do centroavante.
A tática
as características atuais criadas pelo Roger, costumam ser colocar a bola no chão, partindo para o ataque com passes e aproximações. Geralmente laterais vão em busca da bola dos zagueiros tendo liberdade nesta estratégia, Bernabei é o mais móvel, Ex city Fernando já não participa tanto, tendo pouco envolvimento na troca de passes. Thiago Maia e Alan Patrick costumam se movimentar num setor a frente dos demais em campo.
Embed from Getty Images
Roger no jogo São Paulo x internacional pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Getty images embed/Ricardo moreira)
Sustentada
Trata-se de sustentar, geralmente direcionando aquele em que esta com a Bola, tendo duas opções de passe, ou ate mesmo uma. costuma-se sair procurando muitos lados, sendo o ponto alto na esquerda. A entrada na libertadores em 2025, será bem gratificante pro técnico.
O próximo jogo do Internacional será contra o Bragantino nesta terça-feira (24) às 19 horas, em uma partida atrasada do Brasileirão.