O técnico Abel Ferreira deixou o Alianz Parque satisfeito com a atuação do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Corinthians, mas não poupou críticas à arbitragem. O treinador português avaliou que sua equipe dominou o rival e merecia a vitória, especialmente oportunidades da partida.
Palmeiras domina, mas esbarra no goleiro
Desde o início do jogo, o Palmeiras impôs seu ritmo e pressionou o Corinthians. A equipe alviverde teve mais posse de bola, criou jogadas ofensivas e quase abriu o placar com Mayke que explodiu na trave. O Corinthians, por sua vez, se segurava na defesa e tentava explorar os contra-ataques.
O alviverde conseguiu abrir o marcado aos 9′ min do primeiro tempo com meia Maurício, mas viu o rival empatar aos 43′ com Yuri Aberto. Apesar disso, a equipe de Abel Ferreira seguiu em busca do segundo gol e teve a grande chance de garantir os três pontos nos acréscimos do segundo tempo quando Estêvão caiu dentro da área e teve a chance de garantir a vitória com um pênalti, porém Hugo Souza defendeu e garantiu o empate para o Corinthians.
Críticas à arbitragem
Após o apito final, Abel Ferreira destacou o desempenho da equipe, mas demonstrou insatisfação com a arbitragem. Segundo o treinador, o Palmeiras foi prejudicado por algumas decisões que poderiam ter influenciado diretamente no resultado da partida.
“Não foram só os jogadores que erraram, teve alguém dentro do campo que errou” – explicou.
“As imagens são claras. Para quem tem obrigação e dever de olhar para as câmeras, esta não é minha função. Se viram a mesma televisão, se calhar era outra, na que eu vi…” – finalizou.
Olhar para frente
Apesar do empate, Abel Ferreira ressaltou que o desempenho do time foi positivo e que o fico agora é na sequência da temporada. O Palmeiras segue fazendo seu trabalho e para o treinador, a atuação contra o Corinthians mostra que a equipe está entrosada.
Com o empate, o Palmeiras somou mais um ponto no Paulistão, mas a sensação foi de que que poderia ter saido com a vitória. A equipe agora se prepara para seu próximo compromisso, buscando transformadas boas atuações em triunfos dentro de campo.