Abel Ferreira detalha as mudanças táticas que levaram o Palmeiras à vitória

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira durante Palmeiras x Atlético-GO (reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, Abel Ferreira detalhou as medidas adotadas no vestiário que permitiram ao Palmeiras retornar ao segundo tempo mais focado e assegurar os três pontos no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras saiu na frente aos cinco minutos do primeiro tempo com um gol de Flaco López, mas Shaylon empatou para o Atlético-GO apenas dois minutos depois com um chute preciso. No segundo tempo, o Verdão balançou as redes duas vezes durante os primeiros sete minutos.

Ajustes no intervalo

Durante o intervalo, Abel Ferreira fez pequenas correções táticas, buscando manter a calma e o foco da equipe. Ele ajustou a formação, posicionando dois jogadores em cada lado para ultrapassar a linha de cinco do adversário. A tranquilidade foi essencial para que o time executasse bem os cruzamentos, tabelas, passes e finalizações, evitando desespero e ansiedade da torcida e dos jogadores.

“Acho que entramos muito bem no jogo, dinâmicos, intensos. E a verdade é que aquele gol põe à prova toda a nossa calma. Porque sofrer um gol daqueles não há…ou há explicação. É dar os parabéns ao jogador que arriscou, acreditou, porque fez um grande gol. Aí sim afetou um pouco nossa confiança, nossa calma, tirou um pouco o foco e concentração das tarefas. É uma equipe que alterou o sistema tático, linhas juntas e difíceis de ultrapassar”, explicou.

Com este triunfo, o Palmeiras chegou aos 33 pontos, ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que venceu o Vitória, também tem 33 pontos, mas lidera na competição. A partida contra o Atlético-GO marcou a segunda vitória consecutiva da equipe Alviverde no torneio.


Flaco López comemorando gol contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro
Flaco López comemorando gol contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Próximos desafios e novos reforços

Na rodada seguinte, o Palmeiras enfrentará o Botafogo fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 17. O técnico Abel Ferreira terá à disposição os novos reforços Maurício, Giay e Felipe Anderson, que já estão aptos para entrar em campo.

“Vai haver um período de adaptação deles ao clube, ao grupos, mas mais do que tudo, deles ao futebol brasileiro. Não pela qualidade que eles têm, porque tem qualidade, mas pela quantidade de jogos, temos que ter cuidado com a integração deles. Mas quando estiverem disponíveis, se o treinador entender e a equipe precisar, vão jogar quando tiverem que jogar”, afirmou.

O treinador finalizou destacando que a equipe está em boa forma e que os jovens jogadores têm dado respostas positivas. Ele acredita que os novos reforços serão importantes após um período de adaptação, ajudando significativamente o time.

Deixe um comentário

Deixe um comentário