Ao erguer a taça do campeonato paulista de 2024 neste domingo (8), após vitória por 2 a 0 contra o Santos, o treinador português ganhou sua décima taça e empatou no ranking com Oswaldo Brandão como o treinador com mais títulos pelo Palmeiras, superando grandes nomes.
Se tornou um dos maiores
Desde a sua chegada no Palmeiras no final de 2020, Abel Ferreira vem empilhando diversos títulos e fazendo muita história com o clube alviverde, superando grandes nomes como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão. O português nunca passou uma temporada sem comemorar um título com o clube paulista. Da sua chegada até hoje, o ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros de forma seguida em 2022 e 2023, duas Libertadores também de forma seguida em 2020 e 2021, tornando o clube paulista um dos maiores campeões do país, uma Copa do Brasil 2020, três Campeonatos Paulistas de forma consecutiva em 2022, 2023 e 2024, uma Recopa Sul-Americana em 2022 e uma Supercopa do Brasil 2023.
Vale o esforço financeiro
A diretoria do Palmeiras teve que fazer grandes esforços para poder renovar o contrato de Abel até o final do ano que vem (2025), pois diversas propostas com excelentes números apareceram para tirar o portugês do time paulista. O contrato dele ia até o final deste ano de 2024, mas conseguiram prorrogar até o final de 2025. Não se sabe o que acontecerá depois, se ele sai ou renova mais uma vez. O clube alviverde começa sua trajetória rumo ao tri do brasileirão neste final de semana no domingo, as 18:30, contra o Vitória, fora de casa e na próxima quinta joga a segunda rodada da Libertadores contra o Liverpool do Uruguai no Allianz Parque.