De acordo com o Globo Esporte, Mariza Santos da Costa, Juíza do trabalho emitiu uma sentença nesta Segunda finalizando o caso do ex-técnico do Corinthians. A mesma teria dito que esta situação precisa ser resolvida com a Fifa. Já faz um tempo que algumas pessoas, da comissão técnica do estrangeiro, estão tendo dificuldades para conseguirem suas indenizações.
Entenda o caso
Em Agosto de 2023, Vitor Pereira teve uma decisão favorável a ele vindo da Fifa, solicitando pagamento no valor de R$2,6 milhões de reais, do Coringão direcionada diretamente ao português, contudo o time presidido por Augusto Melo recorreu. Existem também pendências necessitando de acerto, pois os benefícios como Fundo de garantia,13°,Férias, não foram acertados. Esta havendo ainda uma dificuldade para se chegar a um consenso, ambas as partes já não se chegava num acordo desde o 1°semestre deste ano 2024. Além disso, será necessários gastos com advogados.
Carreira do treinador
Após ter obtido 26 vitórias, 21 empates, e 17 derrotas, totalizando 64 partidas na tua gestão, tendo em vista o aproveitamento de 51,6%, se tornando vice campeão da “Copa Do Brasil”, estando em 4° lugar no “Campeonato Brasileiro”. Antes de ir para o Al-Shabab, se despediu do timão depois que foram derrotados para o Rubro Negro, passando alguns meses foi anunciado no Flamengo. Já esteve também na Europa, no Porto, Olympiacos, Fernerbahçe. Em Janeiro deste ano foi para Arabia Saudita conseguindo retornar aos campos.
Embed from Getty Images
Técnico Vitor Pereira em jogo do Corinthians no Brasileirão em 2022(Foto: reprodução/Getty Images embed/Ricardo Moreira)
Profissão difícil
No inicio deste ano Vitor Pereira, comentou que se tinham poucas oportunidades na profissão dele, geralmente quando se tem resultados ruins, você estando no comando na maioria dos casos é dispensado. Hoje o mesmo esta treinando um time da Ásia.
Corinthians volta a jogar na próxima Quarta contra o Juventude pela Copa do Brasil as 21:00 horas em casa no Neo Química arena.