Adonis Frias será Desfalque confirmado pelo Santos na partida contra Red Bull Bragantino
O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino em busca de conseguir uma posição favorável na tabela para poder se distanciar da zona de rebaixamento, após vencer o São Paulo. O time conseguiu abrir quatro pontos de vantagem do Z4, enquanto o paraguaio, Alexis Duarte, pode ser uma opção para estar na zaga do alvinegro praiano […]
O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino em busca de conseguir uma posição favorável na tabela para poder se distanciar da zona de rebaixamento, após vencer o São Paulo. O time conseguiu abrir quatro pontos de vantagem do Z4, enquanto o paraguaio, Alexis Duarte, pode ser uma opção para estar na zaga do alvinegro praiano no lugar de Adonis Frias, que é desfalque para o clube. Neymar e Victor Hugo, devido a lesões na coxa direita, desfalcam a equipe paulista por conta de lesões no local em questão, já Gabriel Bontempo se encontra em fase final de recuperação e se aproxima da transição física.
Situação no brasileirão
O Santos, no momento, está ocupando a 15° colocação na tabela do brasileiro com 26 pontos e conquistou 7 vitórias em 23 partidas. O peixe teve um aproveitamento de 37% e precisa melhorar para se manter na 1° divisão da disputa, pois só tem apenas a competição regional em foco no momento. O Red Bull Bragantino está na 9° colocação somando 9 vitórias 4 empates e 11 derrotas. Com uma diferença de 5% em comparação ao time santista, numa situação um pouco melhor, mas, apesar disso, ainda vai em busca de sair vitorioso da partida.
Com alguns jogadores machucados, o Santos necessita analisar suas opções para poder escalar a equipe. O lateral Escobar também não poderá estar entre os integrantes selecionados para esta partida, pois foi suspenso, e nesse caso, Souza provavelmente será o selecionado para substituí-lo.
Publicação de Alexis Duarte do Santos (Foto: reprodução/Instagram/@alexisduarte)
Adonis Frias carreira
O jogador iniciou sua carreira em 2004, pelo defensa y justicia, e sendo promovido ao time principal em 2016. Iniciou sua estreia profissional na derrota de 3 a 1 para o Sarmiento, no dia 16 de setembro de 2018. Na sequencia foi emprestado para atuar em 19 partidas na temporada 2018-19 pelo Los Andes, Frías fez o retorno ao defensa na temporada 2019-20.
Em 2020, na final da sul-americana, fez o 1º gol da vitória, ajudando o Hálcion a se sagrar campeão da competição, o que acabou sendo o primeiro título internacional do clube. Já em 2023, foi contratado pelo club león do México e foi campeão na liga dos campeões na concacaf.
