Alex Telles deixa o Al-Nassr e fica livre no mercado

Esta decisão foi acordada por ambas as partes. A rescisão ocorreu por conta do número de estrangeiros no elenco, que já estava no limite

Rafael Costa Por Rafael Costa
3 min de leitura
Foto destaque: Alex Telles jogando pelo Al-Nassr (Reprodução/Yasser Bakhsh/Getty Images Embed)

Na manhã desta segunda-feira (02/09), Alex Telles entrou em acordo com o Al-Nassr e rescindiu o seu contrato. O lateral brasileiro de 31 anos agora está livre no mercado, isso ocorre depois de um ano que Alex Telles chegou ao clube árabe. Segundo própria declaração do Al-Nassr, a rescisão de comum acordo entre as partes.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita optou que a partir dessa temporada 24/25 o número de estrangeiros por equipe fosse aumentado. Nesta temporada os clubes poderão ter oito estrangeiros e mais dois atletas de outro país de até 21 anos.


Alex Telles durante um jogo da liga saudita (Foto: Reprodução/Khalid Alhaj/MB Media/Getty Images Embed)


Limite de estrangeiros na liga árabe

A saída de Alex Telles do clube saudita ocorreu por conta do limite de estrangeiros, com as chegadas de Wesley ex-Corinthians e o goleiro Bento ex-Athlético-PR a saída do lateral brasileiro se fez necessária para cumprir a regra de limite de jogadores estrangeiros.

A recente mudança de regra na liga árabe foi determinante na saída de Alex Telles do Al-Nassr, o atleta brasileiro atuou em 44 partidas, e fez três gols e seis assistências.

Agora o jogador brasileiro poderá decidir se irá voltar ao futebol europeu ou vir jogar no continente sul-americano. Vale relembrar que por ser um jogador livre, Telles pode ser contratado em qualquer momento.

Carreira de Alex Telles

O lateral-esquerdo de 31 anos começou sua carreira no Juventude, onde jogou 30 partidas e fez dois gols. Depois jogou a temporada de 2013 no Grêmio, onde atuou 51 partidas e marcou somente um gol. A partir de 2014 jogou em diversos clubes europeus como o Galatasaray, Internazionale, Porto, Manchester United e o Sevilla.

E durante um ano jogou por um ano no Al-Nassr, com 44 partidas e três gols. Alex Telles jogou 12 partidas pela seleção brasileira.

Dentre os principais títulos na carreira foram vencer a liga turca com o Galatasaray, o campeonato português com o Porto e a Europa League com o Sevilla.