Alexandre Mattos, o novo Ceo do Cruzeiro, revelou informações sobre a negociação de Dudu, atacante do palmeiras que iria retornar ao clube mineiro, revelando que o jogador de 32 que procurou seu antigo clube, querendo sair do time alvinegro com o intuito de buscar ‘’novos ares’’.
Mattos em entrevista
Em entrevista realizada para a Rádio Itatiaia neste sábado (15), Mattos comentou que Dudu o soldou a raposa aproximadamente a 20 dias, prontificando de conversar com o comando da equipe paulista, seu desejo de sair e voltar ao clube que o revelou no futebol.
“O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares, coisas particulares dele no Palmeiras’’. Comentou Mattos.
Após o atleta alertar seu desejo de sair com a diretoria do Palmeiras, o clube não buscou forçá-lo de continuar na equipe e, o processo de negociação foi ‘’extremamente profissional’’ segundo Alexandre.
“Perguntamos ao Palmeiras, o Dudu disse que está de acordo. Temos o documento assinado do Palmeiras com o aceite. O advogado deu ok dos contratos. O empresário deu ok’’. Afirmou o Ceo.
Mattos acredita que o acordo já está firmado, sem chances de ser futuramente negado, já que recebeu o aval de Leila Pereira, presidente do clube paulista. Agora ele aguarda a chegada do atacante em Belo Horizonte nos próximos dias para ser feito os exames médicos e a assinatura do contrato.
Proposta do Cruzeiro
Segundo apurações, o Cruzeiro ofereceu 4 milhões de dólares (Cerca de R$ 21,5 milhões na atual cotação) para o Palmeiras para contratar Dudu em definitivo, a oferta foi aceita e o time comandado por Abel Ferreira receberá o valor em parcelas durante os próximos três anos.
O contrato oferecido ao jogador foi de cinco anos, sendo quatro temporadas e um ano por metas, além de um salário maior do que recebia em seu ex-clube, um valor próximo de R$ 300 mil a mais distribuídos pela longevidade do contrato.
Novos reforços
Com a chegada de Dudu, o Cruzeiro chega a cinco reforços para a janela de transferências, se juntando ao goleiro Cássio, ex-Corinthians, Kaio Jorge, atacante revelado pelo Santos, o argentino Lautaro Díaz que estava no Independiente del Valle e o zagueiro Jonathan Jesus, do Ceará, todos os jogadores poderão atuar a partir do dia 10 de julho, data em que a janela de transferências abre no Brasil.