Ancelotti chama Vini Jr. de humilde após troca de posição com Rodrygo

3 min de leitura
Ancelotti
Foto destaque: técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa em 8 de abril de 2024 (reprodução/Alberto Gardin/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou sobre o novo posicionamento de Vinícius Junior e Rodrygo em campo durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (12). A troca de posição entre Vini Jr. e Rodrygo foi a solução do treinador para conseguir pelo menos um empate no jogo da última terça-feira contra o Manchester City.

A escolha de posicionar Rodrygo na posição de Vinícius foi um dos principais destaques do jogo, e, segundo Ancelotti, a humildade de Vini Jr. de ceder a posição que jogou nos últimos anos o impressionou.

Detalhes da fala de Ancelotti

O técnico disse aos jornalistas que a mudança estava sendo treinada e contou que os dois estiveram de acordo com tentar o novo sistema de Ancelotti. “Vinícius é muito humilde e entendeu que esse sistema pode ser bom para o time, com ele jogando mais por dentro. É algo que conversei com os dois e eles concordaram”, disse. O treinador também afirmou que é possível que a troca de posição de Vini Jr. com Rodrygo seja algo recorrente.

Rodrygo na coletiva

O atacante Rodrygo foi questionado pela imprensa se havia algum tipo de rivalidade com o Vinícius Junior devido a troca de posições. O jogador destacou que não houve nenhum problema para os dois se adaptarem ao novo sistema e que as pessoas gostam de criar polêmicas já esperando o pior. Segundo o atacante, a relação do técnico com os dois é igual.

“Zero rivalidade. Acho que tentam sempre criar isso, parece que nunca podem elogiar um sem criticar o outro, a gente sempre fala disso. Até o Mister, no treino, vai falar alguma coisa com ele, dá bronca nele e dá em mim também e vice-versa. Hoje a gente mostrou que pode jogar junto, pode jogar do mesmo lado”



Rodrygo disse que ficou surpreso quando Ancelotti falou que iria mudar o jogador de posição. De acordo com ele, ninguém esperava uma mudança como essa. “Sim, foi uma surpresa durante a semana quando ele falou que eu iria jogar pela esquerda. A gente está mais acostumado com o Vini ali, hoje ele ficou por dentro, entre o zagueiro e a lateral, e eu mais aberto na ponta, foi uma surpresa. Acho que ele foi muito bem, o plano encaixou perfeitamente, criamos muito perigo, poderíamos ter matado o jogo, mas agora é pensar na volta”, completou o jogador.

O  próximo jogo do Real Madrid será no sábado (13), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Mallorca. A transmissão será pela ESPN no Star+.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile