O comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez questão de elogiar o atacante Vinicius Junior, e deixou claro o quanto o clube espanhol foi importante nesse processo de crescimento com o passar dos anos. O italiano justifica que parte desse processo fez Vini evoluir ao ponto de ser o principal candidato a Bola de Ouro da temporada 23/24.
Ancelotti afirma que: “O desenvolvimento feito para ele foi muito bem concretizado. Evoluiu demais.” O treinador, que chegou a negociar para treinar a seleção brasileira, complementa deixando claro que Vini está focado em conquistar títulos coletivos e as premiações individuais são apenas consequências de um trabalho bem feito.
Retrospecto do ano
O dono da icônica camisa 7 merengue possui 38 jogos pelo Real Madrid na temporada 2023/2024, somando 23 gols marcados, igualando sua marca da temporada passada e adicionando um gol a mais que na anterior, assim sendo seus melhores números na carreira. Além disso, o brasileiro também deu nove assistências para seus companheiros na temporada. Apesar de ótimos números, Vini não participou dos jogos entre o fim de agosto e o fim de setembro e do meio de novembro até o início de 2024, devido a lesões na coxa.
Compromisso final
Esta semana, a equipe da capital espanhola, treina com foco máximo na final da Liga dos Campeões da Europa, sendo esse, o último compromisso da temporada europeia. O adversário será o alemão Borussia Dortmund, já no próximo sábado, no estádio de Wembley, localizado na capital da Inglaterra.
Em caso de vitória, o Real Madrid irá conquistar a décima quinta taça de Liga dos Campeões da Europa, sendo o líder isolado entre todos os times que já se sagraram campeões do torneio. A diferença para o segundo colocado no ranking, no momento, é de sete títulos, com a possibilidade de alargar para oito.