Ancelotti sai em defesa de Mbappé após pênalti perdido

O atacante foi criticado após desperdiçar um pênalti na partida contra o Athletic Bilbao

Camila Soares Por Camila Soares
2 min de leitura
Foto destaque: Carlo Ancelotti (Reprodução/ Robbie Jay Barratt/Getty Images Embed)

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, saiu em defesa de Mbappé após o atacante perder mais um pênalti no clube espanhol. Real Madrid perdeu a partida contra o Athletic Bilbao por 2 a 1. Um pênalti perdido pelo jogador francês aos 68 minutos poderia mudar o resultado da partida.

Após a partida, Ancelotti saiu em defesa do camisa nove, que foi duramente criticado pela imprensa espanhola. Mbappé chegou como a principal contratação do clube no verão europeu, mas vem enfrentado momentos difíceis em campo e apresentado uma atuação abaixo do esperado.


Real Madrid perde partida contra o Athletic Bilbao por 2 a 1 (Foto: reprodução/Instagram/@realmadrid)


Apoio de Ancelotti

Após a partida, Ancelotti falou sobre o pênalti perdido pelo atacante e afirmou que acredita na melhora de desempenho do francês. “Nos Pênaltis, às vezes você marca, às vezes não. São coisas que acontecem. Não vou julgar o desempenho dele por um pênalti”. Declarou o treinador.

O treinador acredita que Mbappé precisa de tempo para se adaptar ao clube. “Mbappé está triste, mas não podemos resumir tudo ao fato de ter perdido uma penalidade. Precisamos dar tempo para a adaptação. Ele trabalha duro”, acrescentou Ancelotti.

O jogador já havia desperdiçado um pênalti recentemente, em confronto contra o Liverpool na Liga dos Campeões.

Má fase

O atacante chegou ao clube como a maior contratação da temporada e com uma grande expectativa dos torcedores. Entretanto, Mbappé vive uma fase difícil nos gramados, o jogador vem tendo participações discretas nas partidas e cometendo erros em momentos decisivos. Nos últimos 11 jogos, o jogador marcou somente três gols e tem sido duramente criticado por suas atuações em campo.

O Real Madrid ocupa o segundo lugar no Campeonato Espanhol com 33 pontos, quatro pontos atrás do líder Barcelona. O clube corre o risco de ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid que está em terceiro no campeonato. Agora o time se prepara para enfrentar o Girona no próximo sábado (07), pela La Liga.

Sair da versão mobile