André Jardine diz que não pretende ir para o Botafogo

Técnico gaúcho diz que pretende continuar no América-MEX, dando continuidade em seu trabalho na equipe

Caio Guto Por Caio Guto
3 min de leitura
Foto Destaque: André Jardin, opção do Botafogo para repor vaga de Artur Jorge (reprodução/Instagram/@canaldomedeiros)

O técnico André Jardine afirmou, em coletiva de imprensa neste domingo (05), após desembarcar na cidade do México, que pretende seguir com o trabalho no América-MEX, frustrando os planos do Botafogo, que busca um novo técnico para a temporada 2025, após a saída de Artur Jorge ao Al-Rayyan, do Catar.

Decisão do técnico frustra planos do clube brasileiro


André Jardine sendo recepcionado por torcedores do América (Foto: reprodução/Carl de Souza/AFP/Getty Images Embed)


O brasileiro, atuante no /mexicano desde 2022, foi um dos principais nomes considerados pelo clube carioca para assumir o comando técnico. Conhecido por seu trabalho consistente e pela conquista de títulos importantes, incluindo o ouro olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Jardine comentou que opta por continuar no clube da Cidade do México, a fim de conquistar o tetracampeonato no Campeonato Mexicano.

Em coletiva, o técnico esclareceu os rumores sobre seu futuro no futebol:

Creio que está semana resolveremos tudo com o América e faremos uma coletiva com o América mas organizada para não falar tão rapidamente. No mais, vamos com tudo, afirmou.

Impacto no planejamento do Botafogo para 2025


Elenco títular do Botafogo em 2024, da disputa do Intercontinental da FIFA (Foto: reprodução/Noushad Thekkayil/NurPhoto/Getty Images Embed)


Após a temporada mágica vivida pelo glorioso em 2024, o clube passa por um momento delicado nessa transição de anos, com a saída repentina do seu treinador vitorioso, já considerado um ídolo entre a torcida. Diante dessa situação, a diretoria de Textor relata ter dificuldades em encontrar um substituto de mesmo peso.

A negativa de Jardine representa um banho de água fria no planejamento do Botafogo para a disputa da próxima temporada, que já começa a partir de semana que vem, com o início do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o elenco do Botafogo segue com os preparativos para esse início de ano, além da busca por reforços no mercado, para as posições de Adryelson, Eduardo, Gatito Fernández e Thiago Almada, que oficializaram sua saída do clube.

Por Caio Guto
Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.