António Oliveira balança no cargo de treinador do Corinthians

Gabriel Fernandes Por Gabriel Fernandes
3 min de leitura
Foto destaque: António Oliveira em treinamento (Reprodução/Instagram/@corinthians/Rodrigo Coca)

António Oliveira tem sua permanência discutida no Corinthians. Com apenas uma vitória em 10 rodadas e ocupando a 17ª posição no campeonato brasileiro, a demissão do treinador português começa a ser discutida internamente, após início de brasileirão complicado da equipe paulista. 

O treinador assumiu o comando técnico do clube paulista após a saída de Mano Menezes em fevereiro deste ano e conseguiu se classificar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Apesar dos resultados positivos nas copas, no brasileirão a situação é diferente, com o Corinthians na zona de rebaixamento com apenas sete gols marcados e após mais da metade do primeiro turno disputado.

Após a derrota por 1 a 0  para o Internacional na noite de quarta-feira (19), a pressão para a demissão de António Oliveira se intensificou Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico declarou:

Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador, minha competência é a área técnica. A Administração não me compete.”

António Oliveira

António Oliveira mandando coração para a câmera (Reprodução/X/@Corinthians)


Pedido por reforços

Além da pressão interna recebida por António Oliveira e os problemas extracampo que o Corinthians enfrenta, a falta de reforços incomoda o treinador. Nas últimas coletivas, tem se manifestado publicamente pedindo por novos jogadores. Após o jogo contra o Atlético Goianiense, o técnico declarou que queria 20 jogadores com capacidade de competir. Porém com a janela de transferências fechada há a impossibilidade de trazer reforços para o Corinthians, no momento.

Chance de dar a volta por cima

Aliada a toda a pressão sofrida pelo técnico, o Corinthians terá uma dura sequência de jogos nas próximas rodadas, tendo Athletico fora, Cuiabá na Neo Química Arena, Palmeiras no Allianz Parque e Vitória em São Paulo, sendo esta partida importante na briga contra o rebaixamento.

O Corinthians volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 14/08, enfrentando Barcelona de Guayaquil ou Red Bull Bragantino. Até lá, o Timão tem 12 importantes rodadas de brasileirão para disputar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário