António Oliveira balança no cargo de treinador do Corinthians
Equipe paulista tem início de campeonato brasileiro insatisfatório
António Oliveira tem sua permanência discutida no Corinthians. Com apenas uma vitória em 10 rodadas e ocupando a 17ª posição no campeonato brasileiro, a demissão do treinador português começa a ser discutida internamente, após início de brasileirão complicado da equipe paulista.
O treinador assumiu o comando técnico do clube paulista após a saída de Mano Menezes em fevereiro deste ano e conseguiu se classificar na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Apesar dos resultados positivos nas copas, no brasileirão a situação é diferente, com o Corinthians na zona de rebaixamento com apenas sete gols marcados e após mais da metade do primeiro turno disputado.
Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional na noite de quarta-feira (19), a pressão para a demissão de António Oliveira se intensificou Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico declarou:
“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador, minha competência é a área técnica. A Administração não me compete.”
António Oliveira
? do Professor António pra vocês! ?
Boa noite, Fiel!! ??
? Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/Z3cwjU43rk— Corinthians (@Corinthians) May 15, 2024
António Oliveira mandando coração para a câmera (Reprodução/X/@Corinthians)
Pedido por reforços
Além da pressão interna recebida por António Oliveira e os problemas extracampo que o Corinthians enfrenta, a falta de reforços incomoda o treinador. Nas últimas coletivas, tem se manifestado publicamente pedindo por novos jogadores. Após o jogo contra o Atlético Goianiense, o técnico declarou que queria 20 jogadores com capacidade de competir. Porém com a janela de transferências fechada há a impossibilidade de trazer reforços para o Corinthians, no momento.
Chance de dar a volta por cima
Aliada a toda a pressão sofrida pelo técnico, o Corinthians terá uma dura sequência de jogos nas próximas rodadas, tendo Athletico fora, Cuiabá na Neo Química Arena, Palmeiras no Allianz Parque e Vitória em São Paulo, sendo esta partida importante na briga contra o rebaixamento.
O Corinthians volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 14/08, enfrentando Barcelona de Guayaquil ou Red Bull Bragantino. Até lá, o Timão tem 12 importantes rodadas de brasileirão para disputar.
